Após as mortes ocorridas no Conjunto Penal de Feira de Santana, no último dia 08, as visitas estavam suspensas na unidade para os pavilhões 2, 6 e 8, para os demais as visitas e banho de sol estavam ocorrendo normalmente, entretanto a partir desta quinta-feira (26), não será mais permitida a entrada de visitantes com sacolas plásticas. A decisão se deu através de uma reunião entre o juiz da vara da execução penal, Fábio Falcão, e a juíza auxiliar da corregedoria, Liz Rezende.
"O saco plástico pode se tornar uma arma e ser usado indevidamente pelos detentos e por prudência os magistrados entenderam ser melhor para a Unidade Prisional e nós da direção acatamos. Não é uma decisão permanente, se a direção avaliar posteriormente que a medida não é mais necessária, podemos provocar os magistrados e pedir que eles revoguem a decisão", informa o diretor do presídio regional de Feira de Santana, José Freitas.
Ainda de acordo com José Freitas, os pavilhões 2, 6 e 8 ainda estão retornando gradualmente com a normalidade, eles já estão com o retorno do banho de sol e creio que na próxima semana eles já terão visita. "Para as visitas dos demais pavilhões não ocorreram modificações, todas as atividades estão regulares, não foi retirado nenhum benefício, entretanto nova regra para visitante é para todos os pavilhões do Conjunto Penal", destaca.
Entrega das luvas Oficiais da Polícia Militar são promovidos em Feira de Santana
Morte de vereador Polícia Civil realiza nova prisão de acusado de matar vereador e assessor em Santa Amaro
Feminicídio Réu acusado de feminicídio que chocou Vitória da Conquista será julgado em Feira de Santana
Pré-Carnaval Quatro foragidos da Justiça são presos durante festas de Pré-Carnaval
Apreensão de peças PM apreende peças de motocicletas durante diligência no bairro Aviário
Porte ilegal Homem é preso por porte ilegal de arma no bairro Limoeiro, em Feira de Santana Mín. 22° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 32°
Parcialmente nubladoMín. 20° Máx. 31°
Chuvas esparsas