O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinou na tarde desta domingo, 8, um decreto para intervenção federal na área de segurança pública no Distrito Federal. A medida visa para conter os atos golpistas de manifestantes que invadiram os prédios do Palácio do Planato, o Congresso nacional e o Supremo Tribunal Federal.
A intervenção vale até dia 31 de janeiro e o decreto nomeia como interventor o secretário-executivo do Ministério da Justiça Ricardo Capelli.
“O que esses vândalos, nazistas fanáticos, fascistas fanáticos, fizeram nunca foi feito na história deste país”, afirmou o presidente, acrescentando que os responsáveis serão identificados e punidos. “É preciso que essas pessoas sejam punidas de forma exemplar, para que pessoas nunca mais façam algo parecido.”
Lula disse ainda que a Polícia e a Justiça vão investigar quem financiou a viagem dos manifestantes e também a alimentação dos manifestantes nas frentes dos quartéis ao longo dos últimos meses.
Droga em presidio Idosa é flagrada ao tentar entrar em presídio com drogas e eletrônicos na muleta
Alzheimer Anvisa aprova novo medicamento que promete retardar avanço do Alzheimer
Empregos 2026 Empregos em Alta 2026: IA, saúde e eficiência operacional dominam mercado brasileiro
IPVA IPVA: Confira como garantir descontos para o pagamento em 2026
Passagem Conselho Municipal de Transportes discute possível reajuste da tarifa de ônibus em Feira de Santana na próxima terça (13)
matrículas em 2026 Centro de Convivência Zazinha Cerqueira abre 200 vagas para matrículas em 2026 Mín. 21° Máx. 32°
Mín. 20° Máx. 34°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 28°
Chuva