Com apenas 11 anos de idade, o skatista paranaense Gui Khury entrou na noite de sexta-feira para a história do skate mundial. Ele foi o primeiro a executar a manobra 1080 graus no vertical (o half pipe) - já havia acontecido apenas na megarampa. No movimento, o atleta dá três giros completos no ar (três 360 graus). O feito foi obtido na pista montada na casa do garoto, em Curitiba.
- Eu não tenho palavras para explicar o que aconteceu - comentou Gui.
Criado nos Estados Unidos, Gui é um fenômeno do skate. Aos 9 anos, ele já surpreendeu o mundo ao participar da Mega Rampa, na casa de Bob Burnquist, na Califórnia. E, um ano antes, aos 8, ele se tornou o mais novo skatista a acertar a manobra 900 graus.
Hexacampeão mundial de vertical, Sandro Dias, o Mineirinho, vibrou com o 1080 graus do garoto.
- Caramba, Gui! Parabéns. Muito feliz por você. Obrigado pela contribuição ao skate e ao vertical - escreveu Mineirinho em publicação de Gui Khury.
Feminicídio Zero Campanha Feminicídio Zero chega ao Campeonato Baiano em Feira de Santana
São Silvestre Baianos sobem ao pódio na 100ª edição da São Silvestre
Agressão Motorista por aplicativo é agredido após ser confundido com integrante de torcida organizada em Feira de Santana
Esportes Bahia anuncia oficialmente a compra do goleiro Ronaldo
semiautomático CBF inclui Barradão e Fonte Nova em projeto de impedimento semiautomático
mobilidade urbana Feira de Santana anuncia novos pontos de parada e revisão de retornos e semáforos para melhorar a mobilidade urbana Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 34°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 34°
Chuvas esparsas