Página de Notícias
A Polícia Civil da Bahia e outros estados do Nordeste vão paralisar as atividades das 8h ao meio-dia desta quinta-feira (18), para exigir a vacinação imediata dos policiais civis e em protesto contra a PEC 186, que congelou os salários da categoria.
De acordo com o diretor do Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (Sindpoc-Ba), Joseval Costa, os trabalhadores da Segurança convivem diariamente com os riscos da profissão e, diante da pandemia, mantiveram-se na linha de frente, pois exercem atividades essenciais.
"Na Bahia, não existe nenhum programa de vacinação dos policiais civis, e nós estamos expostos diariamente.O governo precisa se sensibilizar para vacinar os trabalhadores em segurança. Este é o nosso primeiro sinal de insatisfação contra o governo."
Sobre o Projeto de Emenda Constitucional que trâmita em Brasília, ele considera que "a PEC 186/2019 é tão danosa aos policiais civis quanto a PEC da Previdência. Ela vem com o objetivo de congelar por praticamente duas décadas os salários dos policiais civis, enquanto nós estamos em busca de melhorias salariais. Essa PEC nos traz um grande prejuízo com a perda do reajuste salarial."
Por conta da paralisação amanhã, somente irão funcionar questões de flagrante e delito e levantamento cadavérico.
Informações do repórter Carlos Valadares
Mín. 19° Máx. 30°
Mín. 19° Máx. 28°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 31°
Tempo nublado