A Câmara de Feira de Santana aprovou nesta segunda-feira (15), em primeira e segunda discussões (a votação definitiva aconteceu em sessão extraordinária) um Projeto de Lei que torna os serviços prestados pelas academias de ginástica, musculação e artes marciais como de natureza essencial para a população, neste município. A iniciativa da proposta é do vereador Fernando Torres (PSD), em co-autoria com o seu colega Galeguinho SPA (PSB).
Desta forma, caso seja sancionada pelo Poder Executivo, a matéria passa a ser lei, assegurando às empresas e aos profissionais destas atividades o direito ao atendimento do seu público mesmo neste período de pandemia de coronavírus, desde que obedeçam às regras por decreto da administração municipal, estabelecendo protocolos e restrições para as diversas atividades permitidas em meio à crise de saúde pública.
Em defesa do seu projeto, Fernando afirma que há pesquisas e estudos científicos que confirmam a influência positiva da prática de exercícios físicos como uma atividade que aumenta a imunidade nos indivíduos (aumentar a imunidade é uma das principais defesas contra o coronavírus).
Também fundamentado na literatura médica, Galeguinho argumenta que estes benefícios vão além da melhora da imunidade, auxiliando também na saúde mental e corporal. “Quem vai ganhar com isto é a população feirense”, disse o vereador. Em apoio à proposta, o vereador Edvaldo Lima (MDB) destacou os benefícios das práticas esportivas e atividades físicas para a saúde das pessoas.
Feminicídio Zero Campanha Feminicídio Zero chega ao Campeonato Baiano em Feira de Santana
São Silvestre Baianos sobem ao pódio na 100ª edição da São Silvestre
Agressão Motorista por aplicativo é agredido após ser confundido com integrante de torcida organizada em Feira de Santana
Esportes Bahia anuncia oficialmente a compra do goleiro Ronaldo
semiautomático CBF inclui Barradão e Fonte Nova em projeto de impedimento semiautomático
mobilidade urbana Feira de Santana anuncia novos pontos de parada e revisão de retornos e semáforos para melhorar a mobilidade urbana Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 34°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 34°
Chuvas esparsas