Terça, 13 de Janeiro de 2026 21:20
75 98251-4963
Geral Feira de Santana

Vice- prefeito se reúne com vereadores, tira projeto de votação e promete TAC para evitar CPI

Verificador vai fazer um raio x nas contas do shopping

18/11/2021 18h28
Por: Carlos Valadares Fonte: Página de Noticias

 

Foto: Carlos Valadares

Tramita na Casa da Cidadania de Feira de Santana projeto de Lei de autoria do vereador Edvaldo Lima, se aprovado suspende qualquer cobrança de taxa aos permissionários do Shopping Cidade das Compras, como também a quebra do contrato da PPP (Parceria Público Privado) firmado entre prefeitura e o Consórcio Feira Popular administrador do entreposto. Para evitar a votação, Fernando de Fabinho ligou para o presidente da casa vereador Fernando Torres e pediu que organizasse uma reunião logo após a sessão desta quinta-feira (18). A reunião ocorreu a portas fechadas e contou com uma comissão formada por vereadores, ambulantes e representantes Shopping sem a presença da imprensa, o encontro durou duas horas, mas não trouxe a solução esperada pelos ambulantes que lotaram as galerias da casa.

Foto: Carlos Valadares

Segundo o vice prefeito ficou definido que com a suspensão da votação do projeto a prefeitura vai convocar o empresário Elias Tergilene para assinatura de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) a convocação será através de edital para segunda feira (22), neste TAC deve estar contido a suspensão da cobrança de taxas, o shopping não poderá cortar o fornecimento de energia, agua, fechamento de box e o confisco das mercadorias além do prazo de seis meses para o pagamento das mensalidades.

A partir desta reunião a prefeitura tem um verificador para fazer um levantamento das contas do condomínio, quantos boxes estão existe fechado ou em funcionamento em raio X para saber de que maneira vai poder contribuir para facilitar a vida daqueles que não tem condições de pagar.

Foto: Carlos Valadares

Fernando de Fabinho nega que visita a câmara fosse para evitar a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI)como proposta por um vereador para investigação no contrato firmado entre o poder público e o shopping.

 por Carlos Valadares

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.