O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a ministra da Cultura, Margareth Menezes, lançam neste sábado (30), no Cidade das Artes, a Plataforma Tela Brasil, serviço público e gratuito de streaming voltado à difusão de obras audiovisuais brasileiras.
Desenvolvida pelo Ministério da Cultura com apoio da Universidade Federal de Alagoas, a plataforma funcionará sob demanda e terá acesso integrado ao Gov.br. A iniciativa busca ampliar o alcance da produção nacional e democratizar o acesso da população à cultura brasileira.
Segundo o governo federal, a Tela Brasil será uma política pública voltada à promoção, formação e preservação da memória do audiovisual brasileiro, reunindo conteúdos produzidos no país em um ambiente digital gratuito.
Durante o evento, Lula também assinará o decreto que institui a Política Nacional de Economia Criativa – Brasil Criativo, proposta que pretende fortalecer a geração de trabalho e renda a partir dos setores culturais e criativos.
Big techs STF define regras e dá 60 dias para big techs ampliarem combate a conteúdos ilegais
Antecipação Servidores estaduais terão salário antecipado antes do São João, anuncia governador
9º operação Complian Polícia Federal mira o senador Jaques Wagner e banqueiro no Caso Master
Investimento Ministério da Saúde libera R$ 48 milhões para obras e equipamentos na Bahia
Roberta Santana Roberta Santana celebra novo centro de reabilitação na Bahia: ‘maior do país’
G7 Sem cumprimento em foto oficial, Lula tenta agenda com Trump no último dia do G7 Mín. 19° Máx. 29°
Mín. 19° Máx. 25°
Chuvas esparsasMín. 16° Máx. 28°
Tempo limpo