O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) participou da 27ª Marcha dos Prefeitos, realizada em Brasília, e enfrentou vaias ao ser chamado para discursar na abertura do evento que reúne gestores municipais de todo o país. Apesar da reação inicial da plateia, Alckmin não se abalou e seguiu sorrindo, mas precisou repetir o ‘bom dia’ por três vezes até que o público se acalmasse e ele conseguisse falar. Logo antes do início do discurso, ele também recebeu alguns aplausos.
Durante a fala, o vice-presidente explicou a ausência do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), presença frequente nas edições anteriores da Marcha. Segundo Alckmin, Lula não compareceu pois irá receber, na quarta-feira (20), o presidente da Confederação Nacional de Municípios, Paulo Ziulkoski, responsável pela organização do encontro.
Após o pronunciamento, Alckmin não voltou a ser vaiado e chegou a receber aplausos do público. O episódio relembrou a edição anterior da Marcha dos Prefeitos, quando Lula também enfrentou manifestações negativas durante sua participação no evento, sendo alvo de vaias em três diferentes momentos da cerimônia de abertura, quando subiu no palco, quando começou o discurso e ao concluir o discurso.
Big techs STF define regras e dá 60 dias para big techs ampliarem combate a conteúdos ilegais
Antecipação Servidores estaduais terão salário antecipado antes do São João, anuncia governador
9º operação Complian Polícia Federal mira o senador Jaques Wagner e banqueiro no Caso Master
Investimento Ministério da Saúde libera R$ 48 milhões para obras e equipamentos na Bahia
Roberta Santana Roberta Santana celebra novo centro de reabilitação na Bahia: ‘maior do país’
G7 Sem cumprimento em foto oficial, Lula tenta agenda com Trump no último dia do G7 Mín. 19° Máx. 29°
Mín. 19° Máx. 25°
Chuvas esparsasMín. 16° Máx. 28°
Tempo limpo