A circulação de motocicletas com descargas adulteradas, alteradas ou que produzam ruídos acima dos limites permitidos pelo Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) deve ser proibida em Feira de Santana. O Projeto de Lei com este objetivo, de autoria do vereador Galeguinho SPA (UB), foi aprovado em duas discussões, na sessão desta quinta-feira (4), na Câmara Municipal. A proposta segue para sanção do prefeito José Ronaldo de Carvalho.
Conforme destaca o parlamentar, o PL tem o intuito de proteger a saúde e o bem-estar da população, em especial das crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), “cuja sensibilidade auditiva pode ser agravada por ruídos intensos”, bem como idosos e pessoas acamadas, para quem a poluição sonora representa “risco à saúde”.
A Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) e a Guarda Municipal, em cooperação com a Polícia Militar, realizarão operações periódicas de fiscalização em vias públicas, com apreensão de motocicletas que apresentarem descargas adulteradas e aplicação de multas administrativas, sem prejuízo das sanções previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
As multas arrecadadas, prevê a proposta, serão destinadas a programas municipais voltados à saúde mental e ao apoio de pessoas com TEA e idosos. Fica o Poder Executivo responsável pela regulamentação desta lei no prazo de 90 (noventa) dias, estabelecendo os valores das penalidades, bem como o cronograma de operações e parcerias institucionais necessárias.
ACM Neto em Feira ACM Neto visita distrito de Humildes, em Feira de Santana, e fala sobre cenário político nacional e alianças na Bahia
Quilombola de Tócos Comunidade quilombola de Tócos celebra trajetória de Mestre Satú e Mestra Tonha em rito público de salvaguarda
solidariedade Angelo Coronel e outras lideranças prestam solidariedade a Otto Alencar após cirurgia
Coronel Em Feira, Coronel endurece discurso contra o PT, afirma ter sido limado da chapa e se aproxima de Zé Ronaldo
investimento Bahia determina investimento milionário em programa de fomento a cultura estadual
Apoiar Flávio PP e União Brasil impõem condição para apoiar Flávio Bolsonaro em 2026 Mín. 22° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 32°
Parcialmente nubladoMín. 20° Máx. 31°
Chuvas esparsas