O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, inicia nesta segunda-feira (1º) os testes das urnas eletrônicas para as eleições de 2026. Participam 31 pessoas inscritas no evento, que vão integrar 38 planos de avaliação detalhados.
A verificação tem como objetivo reforçar a confiança, transparência e segurança na coleta e na apuração dos votos, além de aprimorar continuamente o processo eleitoral brasileiro.
A oitava edição do Teste Público acontece de 1º a 5 de dezembro, na sede do TSE, com os sistemas que serão usados nas Eleições Gerais de 2026. Todos os planos de avaliação foram aprovados pela Comissão Reguladora.
O equipamento é referência global em tecnologia eleitoral, com participação da Justiça Eleitoral, Forças Armadas, Ministério da Ciência e Tecnologia e Ministério das Comunicações, garantindo inovação e confiabilidade.
Donald Trump Lula afirma que ‘não é doido’ de brigar com Donald Trump
ACM Neto em Feira ACM Neto visita distrito de Humildes, em Feira de Santana, e fala sobre cenário político nacional e alianças na Bahia
Quilombola de Tócos Comunidade quilombola de Tócos celebra trajetória de Mestre Satú e Mestra Tonha em rito público de salvaguarda
solidariedade Angelo Coronel e outras lideranças prestam solidariedade a Otto Alencar após cirurgia
Coronel Em Feira, Coronel endurece discurso contra o PT, afirma ter sido limado da chapa e se aproxima de Zé Ronaldo
investimento Bahia determina investimento milionário em programa de fomento a cultura estadual Mín. 22° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 32°
Parcialmente nubladoMín. 20° Máx. 31°
Chuvas esparsas