O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), comemorou, em suas redes sociais, a revogação das tarifas impostas pelo governo dos Estados Unidos contra produtos exportados brasileiros. Segundo o político, a medida vai favorecer a produção agrícola baiana e o setor econômico do Estado.
“A retirada das tarifas impostas pelos EUA merece ser comemorada. Ela é um resultado direto da atuação diplomática e da negociação habilidosa do presidente Lula, que jamais abriu mão do diálogo e da defesa de nossa soberania. A medida restabelece as condições para exportação de itens produzidos aqui, como carne, frutas, produtos de cacau, café, fertilizantes, minérios e minerais, combustíveis fósseis, petróleo e derivados”, escreveu em postagem no X (antigo Twitter).
O governador ainda celebrou a produção baiana, como uma grande beneficiada dessa revogação das taxações. “Celebro, especialmente, pela produção baiana que será beneficiada por essa decisão acertada, que fortalece nossa economia e os empregos. Trabalhamos para isso desde o início, sob liderança do presidente Lula e em diálogo com o setor produtivo baiano”, completou.
A Bahia é um dos principais produtores e exportadores de frutas tropicais, como laranja e manga, além de cacau, usado na produção de chocolate, e café. Todos esses produtos foram beneficiados com a retirada das taxas e ainda terão melhores condições de preços.
Abate de jumentos Projeto proíbe abate de jumentos devido ao risco de extinção
Jaques Wagner Jaques Wagner recorre ao STF e pede anulação de operação da PF
Inteligência Artifi Câmara aprova criação da Política Municipal de Inteligência Artificial e Inovação em Feira
crimes sexuais Por unanimidade, STF determina novas regras para processos de crimes sexuais
Big techs STF define regras e dá 60 dias para big techs ampliarem combate a conteúdos ilegais
Antecipação Servidores estaduais terão salário antecipado antes do São João, anuncia governador Mín. 18° Máx. 29°
Mín. 19° Máx. 26°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 30°
Chuvas esparsas