O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), comemorou, em suas redes sociais, a revogação das tarifas impostas pelo governo dos Estados Unidos contra produtos exportados brasileiros. Segundo o político, a medida vai favorecer a produção agrícola baiana e o setor econômico do Estado.
“A retirada das tarifas impostas pelos EUA merece ser comemorada. Ela é um resultado direto da atuação diplomática e da negociação habilidosa do presidente Lula, que jamais abriu mão do diálogo e da defesa de nossa soberania. A medida restabelece as condições para exportação de itens produzidos aqui, como carne, frutas, produtos de cacau, café, fertilizantes, minérios e minerais, combustíveis fósseis, petróleo e derivados”, escreveu em postagem no X (antigo Twitter).
O governador ainda celebrou a produção baiana, como uma grande beneficiada dessa revogação das taxações. “Celebro, especialmente, pela produção baiana que será beneficiada por essa decisão acertada, que fortalece nossa economia e os empregos. Trabalhamos para isso desde o início, sob liderança do presidente Lula e em diálogo com o setor produtivo baiano”, completou.
A Bahia é um dos principais produtores e exportadores de frutas tropicais, como laranja e manga, além de cacau, usado na produção de chocolate, e café. Todos esses produtos foram beneficiados com a retirada das taxas e ainda terão melhores condições de preços.
Recurso 2ª Turma do STF analisará recurso que tenta anular condenação de Bolsonaro
Crime Organizado Câmara aprova Marco Legal de Combate ao Crime Organizado
Prisão domiciliar Bolsonaro solicita ao STF visita médica em prisão domiciliar
Vigilância “Decisão faz justiça, mas exige vigilância”, diz Robinson sobre caso de chumbo
Robinson Robinson propõe uso ampliado das escolas e quer transformar unidades em equipamentos sociais nos fins de semana e férias
PF prende Alessandro PF prende Alessandro Stefanutto, ex-presidente do INSS Mín. 21° Máx. 22°
Mín. 21° Máx. 27°
ChuvaMín. 20° Máx. 29°
Chuva