O coletivo Unidos pelo Samba realiza no próximo dia 14 de setembro, a partir das 14h, uma grande roda de samba na arena do Centro de Cultura Amélio Amorim, em Feira de Santana. O encontro terá um caráter especial: além da celebração do samba, serão gravados sambas autorais e clássicos, registrando a tradição e a produção local em um material audiovisual que fará parte da memória cultural da cidade.
Fundado em 2015, o Unidos pelo Samba nasceu como um coletivo que reconhece no samba um espaço de expressão afetiva, artística e social. Ao longo de sua trajetória, promoveu rodas, encontros e projetos que fortalecem o samba como parte da identidade cultural feirense, criando também uma rede de solidariedade em benefício do povo de periferia.
A gravação integra os atos comemorativos dos 10 anos do Unidos pelo Samba, reafirmando o compromisso do grupo em valorizar o samba como patrimônio coletivo e como elo de resistência e alegria.
Os ingressos custam R$ 10 e podem ser adquiridos antecipadamente na plataforma Ingresso Simples – www.ingressosimples.com.br.
Este projeto foi contemplado nos Editais da Política Nacional Aldir Blanc Bahia e tem apoio financeiro da Prefeitura de Feira de Santana, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer via PNAB, direcionada pelo Ministério da Cultura – Governo Federal.
“Pôr do Jau” “Pôr do Jau” reúne Edson Gomes e Jau em tarde histórica neste sábado em Feira de Santana
“Os Saltimbancos” Clássico “Os Saltimbancos” chega a Feira de Santana neste sábado na praça da Kalilândia
“Declama, Preta” Espetáculo “Declama, Preta” celebra a força das mulheres negras no palco do Amélio Amorim
Seresta do Rasta Audiovisual do Seresta do Rasta e Amigos chega as plataformas digitais
Exposição Museu Regional de Arte do Cuca recebe exposição de fotografias com drones
Festival de Violeir Confirmada data da 48ª edição do Festival de Violeiros de Feira de Santana Mín. 20° Máx. 36°
Mín. 21° Máx. 31°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 29°
Chuva