A Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) condenou o ex-prefeito de Quijingue, Nininho Góis (Avante), por crime ambiental devido à manutenção de um lixão a céu aberto durante sua gestão. A decisão atende a uma denúncia do Ministério Público da Bahia (MP-BA).
Segundo o acórdão, Nininho foi responsabilizado por lançar resíduos sólidos de forma irregular em área rural próxima à sede do município, provocando poluição com impactos à saúde pública, à fauna e à flora. Ele foi condenado a um ano de reclusão, em regime aberto, com substituição por prestação de serviços à comunidade.
O TJ também determinou a inclusão do nome do ex-prefeito no rol de culpados e a comunicação ao Tribunal Regional Eleitoral, pela suspensão de seus direitos políticos, conforme prevê a Constituição.
Pandemia Lula diz que se fosse presidente durante a pandemia de Covid teria salvo 80% das pessoas
orçamento Câmara aprova orçamento de R$ 3,6 bilhões para 2026
Lei aprovada Antônio Cardoso aprova lei que obriga uso de focinheira e guia curta para cães de grande porte em vias públicas
Vereador é preso Vereador é preso por lavar dinheiro para facção BDM; confira
Descargas Motocicletas com descargas modificadas podem ser proibidas de circular em Feira
Teste toxicológico Congresso derruba vetos e teste toxicológico será obrigado para 1ª CNH Compartilhe este conteúdo no Whatsapp Fonte: Agência Senado Mín. 21° Máx. 36°
Mín. 21° Máx. 37°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 33°
Tempo nublado