O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinou a nova medida provisória (MP) assinada que promove uma reforma do setor elétrico. Com a sanção, é possível que 60 milhões de brasileiros terão descontos na tarifa da conta de energia.
O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, confirmou a decisão. “O presidente assinou a reforma, nós encaminhamos à Casa Civil, e assim que nós retornarmos da Rússia e da China queremos que o presidente Lula faça o anúncio oficial do encaminhamento da reforma”, declarou.
Com a assinatura do presidente, o texto vai precisar ser votado e aprovado pelo Congresso, caso contrário, perde a validade. A isenção será oferecida para consumidores com renda per capita mensal de até meio salário mínimo, inscritos no CadÚnico e com consumo de até 80 kw/h por mês.
A MP se enquadra para quem atende aos critérios de renda e consumir acima de 80 kW/h, até 120 kW/h, haverá uma cobrança proporcional, dos kW/h consumidos acima da marca estabelecida.
Drones PRF usa drones para reforçar fiscalização nas rodovias durante o São João
Inadiplencia Bahia registra mais de 5,1 milhões de inadimplentes e contraria tendência nacional
Carreta pega fogo Carreta pega fogo e provoca interdição parcial na BR-116, em Rafael Jambeiro
Dengue em crianças OMS lança primeiro guia para acelerar desenvolvimento de tratamentos contra dengue em crianças
Acidente Carreta carregada com biscoitos tomba na BR-324 e carga é saqueada na Bahia
Irregularidade Operação Curto-Circuito identifica irregularidades e furtos de energia em Feira de Santana Mín. 19° Máx. 29°
Mín. 19° Máx. 25°
Chuvas esparsasMín. 16° Máx. 28°
Tempo limpo