Sexta, 09 de Maio de 2025 03:18
75 98251-4963
Política Empréstimo

Projeto que autoriza Prefeitura de Feira a pegar empréstimo de R$ 200 milhões é aprovado na Câmara

O financiamento será realizado no âmbito do Programa Finisa.

27/03/2025 21h28
Por: Carlos Valadares
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

A Prefeitura de Feira de Santana está autorizada, pela Câmara Municipal, a contratar operação de crédito, junto a instituição financeira Caixa Econômica Federal, no valor de até R$ 200 milhões para realizar investimentos em obras públicas, em diversas áreas. A autorização legislativa foi aprovada nesta quarta-feira (27), pelos vereadores, em primeira e segunda votações de um projeto encaminhado através do Poder Executivo. Agora, a proposta segue para ser sancionada pelo prefeito José Ronaldo. A autorização foi aprovada por maioria dos presentes na sessão, com voto contrário do vereador Ivamberg Lima (PT).

O financiamento será realizado no âmbito do Programa Finisa. Os recursos provenientes desta operação serão consignados, visando diversas obras estruturantes na cidade, como o prolongamento da avenida Fraga Maia, que irá até a BR-116 Norte, nas proximidades da Matinha; a requalificação da avenida Tomé de Souza e duplicação da avenida Artêmia Pires.

Há também a previsão de execução de obras no setor de macrodrenagem em vários pontos da cidade. A Secretaria de Planejamento pretende implementar um sistema de prevenção de cheias e enchentes, incluindo um cadastro para monitoramento e alertas à população. Na zona rural, a intenção é modernizar as vias de acesso às comunidades de Carro Quebrado e Ovo da Ema, que sofrem em período chuvoso.

O projeto alcança ainda a requalificação de, ao menos, sete rotas vicinais, que ligam comunidades às estradas principais. A estrada do Besouro, que liga bairros da região Norte da cidade ao distrito de Maria Quitéria, será uma das beneficiadas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.