Página de Notícias
Um jovem de 25 anos, identificado como Edicarlos Rodrigues Neves, conhecido pelos apelidos de “Chorão” ou “Acerola”, morreu em um confronto com policiais da Rondesp Meio Oeste na madrugada desta terça-feira (21). O incidente aconteceu na BR-430, nas proximidades da cidade de Igaporã, após uma intensa perseguição e troca de tiros entre os suspeitos e a polícia.
De acordo com informações da Polícia Militar, Edicarlos era acusado de envolvimento em três homicídios, incluindo o assassinato de seu próprio pai.
A guarnição da Rondesp realizava patrulhamento na região quando recebeu denúncias de moradores sobre um motorista de um carro branco que estaria disparando tiros em via pública. O veículo foi localizado na saída de Igaporã, sentido Caetité, e a perseguição teve início.
Os policiais tentaram realizar a abordagem com a viatura padronizada e giroflex ligados, mas o motorista não obedeceu à ordem de parada. Durante a fuga, os ocupantes do veículo dispararam contra os policiais, que reagiram à agressão.
Em um dado momento da perseguição, o carro diminuiu a velocidade, permitindo que um dos suspeitos fugisse para uma área de mata.
Edicarlos, o motorista, tentou dificultar a passagem da viatura realizando manobras em zig-zag. No entanto, logo depois o jovem abandonou o carro e fugiu a pé para a mata. A troca de tiros cessou e os policiais iniciaram buscas na área.
Após buscas no perímetro, os policiais localizaram Edicarlos ainda com vida, portando uma arma. Ele foi socorrido e levado ao Hospital Municipal de Igaporã, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
A ocorrência foi registrada na Delegacia Territorial de Guanambi, que agora investiga os detalhes do confronto e a atuação dos envolvidos.
Fonte Achei Sudoeste
Mín. 22° Máx. 32°
Mín. 22° Máx. 27°
ChuvaMín. 21° Máx. 29°
Chuva