Camilla Ferraz Barros, gerente de operações do Hospital Mater Dei Salvador e enfermeira, foi demitida após ser acusada de cometer racismo contra uma funcionária da loja Petz, no bairro do Imbuí, no último sábado (4). Em uma discussão registrada em vídeo e amplamente compartilhada nas redes sociais, Camilla aparece chamando a gerente da unidade de “petista, baixa e preta”. O caso foi registrado na 9ª Delegacia (Boca do Rio).
Em nota, a Rede Mater Dei de Saúde confirmou a demissão de Camilla neste domingo (5). A empresa informou que, após a repercussão do caso, abriu uma sindicância interna envolvendo a diretoria, o setor jurídico e a área de compliance para investigar a denúncia.
“A Rede não tolera qualquer ato discriminatório por parte de seus integrantes e reafirma seu compromisso com a igualdade e a inclusão. Comprometida com seus valores, mantém uma postura firme contra todas as formas de discriminação, incluindo racismo, etarismo, homofobia e bullying”, declarou a instituição.
Entenda o caso
Funcionários da loja Petz, no bairro do Imbuí, em Salvador, relataram os detalhes do conflito envolvendo a enfermeira Camilla Ferraz Barros e seu marido, o co-piloto Guilherme Andrade Xavier Conceição, ocorrida na tarde do último sábado (4).
De acordo com os relatos, a confusão começou por volta das 14h, quando Guilherme procurou o setor de farmácia da loja em busca de orientações sobre um vermífugo. Ao ser informado de que os funcionários não poderiam dar indicações para o uso do medicamento, ele teria se irritado e arrancado o crachá de uma atendente.
Diante da situação, a gerente da loja foi chamada para tentar resolver o problema. A enfermeira disse que era juíza e que iria ''mandar demitir'' os funcionários da loja. Além disso, Camila ofendeu outra funcionária.
A Polícia Militar foi acionada e orientou os funcionários a registrar o caso na 9ª Delegacia (Boca do Rio). Segundo os relatos, ao chegarem à delegacia, Camilla e seu marido já estavam no local, aparentemente apresentando uma versão na qual se colocavam como vítimas da situação.
O episódio gerou grande repercussão e culminou na demissão de Camilla Ferraz Barros, que não se manifestou publicamente até o momento. O caso segue sendo investigado.
Incêndio Incêndio atinge restaurante no interior da Bahia e deixa seis feridos
Nicolás Maduro Nicolás Maduro chega algemado a Nova York e deseja Feliz Ano Novo
Incêndio Incêndio atinge área de reciclagem no bairro Lagoa Grande, em Feira de Santana
Formação MEC regulamenta programa que fortalece formação profissional
regras de trânsito Novas regras de trânsito para ciclomotores entram em vigor nesta quinta; entenda
Conta de luz Novo desconto na conta de luz entra em vigor para 4 milhões de famílias Mín. 22° Máx. 36°
Mín. 21° Máx. 38°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 32°
Tempo nublado