De acordo com Mark McCrindle, inventor do termo geração Beta, essa geração que acabou de sair do forno atravessará uma realidade repleta de desafios sociais e de uma intensa imersão na era da inteligência artificial.
Filhos dos jovens Millennials e de uma parcela da geração Z, a mais nova geração Beta representará cerca de 16% da população global, e muitos ainda estarão presentes no século 22. Tanto a geração Alpha, como a geração Beta, serão as primeiras gerações a serem moldadas por um mundo completamente diferente, segundo McCrindle.
Para a geração Beta, a divisão entre o mundo físico e o digital será inexistente. Enquanto a geração Alpha vivenciou auge da tecnologia e da IA, a Beta vivenciará uma era na qual a IA e a automação estarão completamente integradas ao cotidiano – desde a educação e ambientes de trabalho, até o sistema de saúde e a indústria do entretenimento. Serão os primeiros a experimentarem, em grande escala, meios de transporte completamente autônomos, tecnologias de saúde utilizáveis, que vão além dos famosos smart watchese, e ambientes de imersão virtual como aspectos comuns do dia a dia.
A tecnologia não só afetará drasticamente o cotidiano da geração Beta, como também a sua maneira de educar os filhos. “Por um lado, temos visto pais, sobretudo pais Millennials, utilizando a tecnologia como ferramenta de educação, conexão e entretenimento, integrando-a à vida das crianças desde muito cedo. Por outro lado, também existe uma cuidadosa consciência acerca das consequências negativas da tecnologia, encorajando os pais a balancearem o tempo de tela, de atividades de lazer e de interações interpessoais”, reflete McCrindle.
De acordo com o especialista, existe uma forte probabilidade de os pais pertencentes à geração Z priorizarem a redução do tempo de tela, por já conhecerem os benefícios e malefícios das tecnologias para as crianças.
A gen Beta também atravessará grandes desafios sociais. Em face das mudanças climáticas, populacionais globais e da rápida urbanização, a sustentabilidade, adaptabilidade, igualdade e consciência ecológica serão considerados como prioridade pelos pais Millenials e da geração Z. Isso resultará em uma geração mais voltada para a colaboração, comunidade, inovação e conscientização. Sem perder o senso de individualidade, a geração Beta estará conectada de maneira equilibrada, havendo harmonia entre a intensa conectividade, e a expressão pessoal.
Em seu blog, o especialista reforça que a geração Beta representa o nascimento de uma era moldada por transformações tecnológicas, evolução das normas sociais e maior foco em sustentabilidade e cidadania global. “Entender suas necessidades, valores e preferências será essencial à medida que antecipamos como eles moldarão o futuro da sociedade”, conclui McCrindle.
Fotógrafa baiana Fotógrafa baiana vence concurso internacional em Portugal
Natal Encantado Crianças são atração nesta quinta (18), na programação do estacionamento da Prefeitura no Natal Encantado
Natal Encantado Renato e Seus Blue Caps, Sandra de Sá e Jorge Vercillo se apresentam no Natal Encantado nesta quinta (18)
Biblioteca Municipal Após seis anos, Biblioteca Municipal será reaberta ao público no dia 29 de dezembro
Superintendência Fundação Santo Antônio inicia novo ciclo com mudança na Superintendência
horta sustentável Com parceria da Coca-Cola, Estado inaugura horta sustentável em Feira de Santana Mín. 20° Máx. 30°
Mín. 20° Máx. 32°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 29°
Chuva