A Justiça Eleitoral determinou que a vereadora Cecília Silva Conceição, reeleita em Antônio Cardoso, apresente defesa no prazo de cinco dias em uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE). A medida, movida pela Comissão Provisória do Partido Democrático Trabalhista (PDT) da cidade, exige que a parlamentar entregue documentos e indique até seis testemunhas.
A ação questiona a validade da eleição de Cecília, apontando suspeitas de fraude envolvendo o uso de carimbos médicos. Segundo a denúncia, carimbos teriam sido utilizados indevidamente pela vereadora para emitir atestados destinados a trabalhadores de uma empresa em Santo Estêvão. A médica informou que os carimbos foram furtados no hospital onde trabalha.
Caso a defesa inclua novos documentos ou argumentos preliminares, o Cartório Eleitoral notificará os representantes do PDT para que se manifestem em até dois dias. O Ministério Público Eleitoral também foi acionado e terá dois dias para emitir parecer sobre o caso.
A investigação pode ter impacto direto no resultado do pleito, incluindo a possibilidade de anulação dos votos de Cecília e a recontagem eleitoral em Antônio Cardoso.
O processo está sendo conduzido pela juíza Carisia Sancho Teixeira, da comarca de Santo Estêvão. Até o momento, a vereadora não se pronunciou sobre as acusações.
Com informações: Carlos Valadares
Por: Mayara Silva
Mín. 17° Máx. 26°
Mín. 20° Máx. 29°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 31°
Chuva