Domingo, 14 de Abril de 2024
75 98251-4963
Polícia Cárcere privado

Polícia Civil prende mulher suspeita de manter idoso de 78 anos em cárcere privado

O homem estava desnutrido, sem qualquer tipo de higiene e cuidado pessoal.

19/03/2024 17h11
Por: Carlos Valadares
Foto: Haeckel Dias/Ascom-PC
Foto: Haeckel Dias/Ascom-PC

Após uma denúncia do Conselho Municipal do Idoso (CMI), investigadores da 12ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itaberaba) prenderam em flagrante uma mulher que mantinha um idoso, de 78 anos, em cárcere privado, na segunda-feira (18), na cidade de Baixa Grande.

Ao chegar ao local, os policiais encontraram o idoso sozinho, em uma casa trancada. Para entrar na residência, os investigadores precisaram quebrar os cadeados dos portões e arrombar uma porta. O homem estava desnutrido, sem qualquer tipo de higiene e cuidado pessoal.

Segundo os agentes do Conselho Municipal de idosos, que estavam com os policiais civis, o local estava com um forte cheiro de urina e muito sujo. Não havia alimentos na geladeira e nem no armário.

A suspeita, que é sobrinha do idoso, não estava na casa, mas foi localizada em outra residência. Ela foi autuada em flagrante, encaminhada para Delegacia de Itaberaba (DT) e está à disposição da Justiça. O homem foi encaminhado para uma unidade hospitalar e segue sendo amparado pela Assistência Social do Município (ASM).

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.