Quarta, 30 de Outubro de 2024
75 98251-4963
Geral Turismo

Aeroporto da capital marca crescimento de 67% em demanda de voos internacionais

Nesta segunda-feira (28), foi celebrado o voo inaugural Salvador-Paris

29/10/2024 06h04 Atualizada há 2 horas
Por: Carlos Valadares Fonte: Bahia.ba
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

O secretário municipal de Cultura e Turismo de Salvador, Pedro Tourinho, participou nesta segunda-feira (28) de uma reunião no Senac Pelourinho para celebrar o voo inaugural Salvador-Paris. O secretário destacou a importância da nova rota e ressaltou as estratégias da gestão municipal, que impulsionaram um crescimento de 67,3% na demanda por voos internacionais para a capital baiana.

Tourinho também enalteceu o posicionamento de Salvador como “Capital Afro” e os investimentos em afroturismo para projetar a cidade internacionalmente. “O aumento da demanda turística para Salvador, gerando novos voos para nossa capital, é fruto de uma gestão atenta e de investimentos qualificados no que temos de melhor: nossa cultura,” afirmou.

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, também destacou as ações de Salvador, afirmando que a cidade foi “um absoluto destaque nacional” em afroturismo e na conquista de novas rotas internacionais.

“Enquanto o Brasil cresceu cerca de 18%, Salvador foi além, chegando a quase 70%, mostrando o bom trabalho realizado. Tenho convicção de que o investimento em afroturismo foi essencial para que Salvador atingisse esses números,” elogiou Freixo.

O número de passageiros que chegaram à capital baiana também registrou aumento expressivo. Entre janeiro e agosto, o movimento internacional saltou de 23.289 para 35.240 nos primeiros oito meses do ano, o que representa um crescimento de 51,3%.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.