Sábado, 21 de Dezembro de 2024
75 98251-4963
Geral Dia das Crianças

Projeto leva alegria para crianças no Tomba em Feira de Santana

Sem renda fixa, Minho, que é motoboy e árbitro de futebol amador, conta com a ajuda de voluntários e comerciantes da região para manter a iniciativa.

13/10/2024 19h55 Atualizada há 2 meses
Por: Carlos Valadares

Foto: Carlos Valadares

Há nove anos, Edmilson Pinheiro, conhecido como Minho, iniciou um projeto no bairro Tomba, em Feira de Santana, com o objetivo de levar alegria para as crianças no Dia das Crianças. O projeto começou de forma simples, quando Minho notou que algumas crianças aguardavam por brinquedos na rua. "Eu senti um vazio ao ver aquelas crianças e decidi comprar alguns brinquedos no Feiraguai. Foi o começo de algo que hoje cresceu muito", relata.

Sem renda fixa, Minho, que é motoboy e árbitro de futebol amador, conta com a ajuda de voluntários e comerciantes da região para manter a iniciativa. "Eu não tenho condições de bancar tudo sozinho. Então, criei um grupo de mulheres, mães de família, e saímos pedindo doações. Cada ano que passa, o projeto cresce com a contribuição de quem pode ajudar", explica.


Foto: Carlos Valadares

Durante o evento, crianças do bairro se divertem com atrações simples, como cama elástica, futebol de sabão e distribuição de doces. Minho destaca que "não é preciso muito para fazer uma criança feliz. Um picolé, algodão doce e brincadeiras já fazem a diferença. Ver o sorriso delas é o que nos motiva".

Os vizinhos e comerciantes também abraçaram a causa, entendendo a importância do projeto. "Os vizinhos ajudam doando alimentos para montarmos cestas básicas, que entregamos às famílias mais necessitadas do bairro. Isso faz parte do nosso esforço para não só alegrar as crianças, mas também apoiar quem precisa", conclui Minho.

com informações: Carlos Valadares

Por:Mayara Silva

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.