Em novembro, o Parque de Exposições de Feira de Santana será palco de um dos maiores eventos promovidos pela Igreja Adventista na região: o Campori de Desbravadores. De 13 a 17 de novembro, mais de 20 mil adolescentes, com idades entre 10 e 15 anos, participarão de atividades em uma verdadeira "cidade de barracas" montada para o evento, que reunirá participantes da Bahia e de Sergipe.
Orleandro Júnior, representante da Associação Bahia Central da Igreja Adventista e organizador do evento, explicou que o Campori é um momento para celebrar as conquistas dos 590 clubes de desbravadores espalhados pelos dois estados. "Durante todo o ano, esses clubes desenvolvem projetos sociais, comunitários e intelectuais. Esse encontro serve para reconhecer o trabalho realizado em suas comunidades", destacou.
Apesar de ser um programa gerido pela Igreja Adventista, Orleandro enfatiza que o clube de desbravadores é aberto a todos. "Meninos e meninas de qualquer classe social e credo religioso podem participar. O objetivo é ensinar valores que promovem o desenvolvimento físico, mental e espiritual dos jovens."
O clube de desbravadores é destinado a crianças e adolescentes de 10 a 15 anos. Para os mais novos, de 6 a 9 anos, existe o Clube de Aventureiros, também voltado para a formação de valores e cidadania. "Para participar, basta procurar uma igreja adventista ou acessar nosso site, onde é possível encontrar o clube mais próximo", orienta Orleandro.
Com atividades que incentivam a saúde, o respeito ao próximo e à natureza, o Campori promete ser um grande evento de integração e aprendizado para os jovens participantes.
Com informações: Carlos Valadares
Por: Mayara Silva
Mín. 20° Máx. 26°
Mín. 19° Máx. 23°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 19°
Chuvas esparsas