O último bombardeio de Israel contra alvos do Hezbollah, nesta segunda-feira (23) no Líbano, deixou ao menos 492 mortos, e cerca de 1,6 mil pessoas feridas. Este é o ataque mais letal de Israel contra o Líbano em 18 anos, sendo o e mais mortal ataque aéreo de Israel contra o Líbano em quase um ano da escalada do conflito, segundo o Ministério da Saúde libanês.
Militares israelenses informaram que o ataque teve como alvo mais de 300 integrantes do grupo extremista Hezbollah. O bombardeio foi o maior territorialmente, já conduzido desde o início da troca de agressões entre Israel e libaneses, em quase um ano de conflito.
Ainda conforme o Ministério da Saúde, o ataque aconteceu após uma alerta das Forças de Defesas de Israel por meio de mensagens de texto e voz. O órgão alertou a população para se afastarem “imediatamente” de supostas posições e depósitos de armas do Hezbollah.
O primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu afirmou em um comunicado, direcionado ao povo do Líbano, que seu país não está em guerra com eles, mas sim com o Hezbollah.
“Por muito tempo, o Hezbollah tem usado vocês como escudos humanos. Ele colocou foguetes em suas salas de estar e mísseis em suas garagens. Esses foguetes e mísseis são direcionados diretamente para nossas cidades, diretamente para nossos cidadãos”, afirma Netanyahu.
Cantigas de roda Cantigas de roda e músicas infantis marcam apresentação dos Gatos Multicores no Natal Encantado
Dulce Aventureira Vida da santa dos pobres é apresentada de forma lúdica às crianças no Natal Encantado
intérprete de Libras Natal Encantado garante acessibilidade com intérprete de Libras durante programação
Lutador de MMA Lutador de MMA de Feira de Santana está desaparecido após entrar no Rio Amazonas
Concurso Candidatos negros do CNU precisam passar por etapa de confirmação
Natal Encantado Prefeitura utiliza saldo de recursos estaduais para custear atrações do Natal Encantado Mín. 22° Máx. 30°
Mín. 20° Máx. 32°
Tempo nubladoMín. 19° Máx. 34°
Tempo nublado