Quinta, 19 de Setembro de 2024
75 98251-4963
Geral Inauguração

Feira de Santana Inaugura Linha BRT-2 com 20,5 km e 14 ônibus

Nova linha conecta 14 bairros da região Norte ao centro da cidade, oferecendo maior comodidade com frota climatizada e acessível para cadeirantes.

18/09/2024 15h47 Atualizada há 4 horas
Por: Carlos Valadares

    Foto: Andrews Pedra Branca 

A linha BRT-2 em Feira de Santana foi inaugurada nesta quarta-feira (18), oferecendo um novo sistema de transporte público por Bus Rapid Transit (BRT), com 20,5 km de extensão. O corredor atende as avenidas Ayrton Senna, Iguatemi, João Durval Carneiro e parte da Getúlio Vargas, beneficiando diretamente 14 bairros da região Norte do município, que agora estão conectados à mobilidade do Novo Centro.

A nova frota do BRT-2 conta com 14 ônibus articulados, todos equipados com ar-condicionado e espaço para até dois cadeirantes, e é capaz de transportar cerca de dois mil passageiros por viagem. A operação prevê 274 viagens diárias, proporcionando maior comodidade e agilidade no transporte público da cidade.

Foto: Carlos Valadares

Em entrevista, o secretário de Mobilidade Urbana, Sérgio Barradas Carneiro, destacou a importância do lançamento da linha BRT-2 para a cidade e os esforços da gestão municipal para melhorar a mobilidade urbana. "Hoje, nos 191 anos de Feira de Santana, estamos entregando a linha 2 do BRT, com 20,5 km de extensão, que atenderá bairros importantes como Mangabeira, Conceição, Pampalona, Papagaio, entre outros. São 14 ônibus climatizados, com espaço para cadeirantes, que farão 274 viagens diárias", explicou.

Questionado sobre o funcionamento das estações, Sérgio Carneiro confirmou que a Estação Hilton Senna já está em operação há algum tempo, e que a última estação a ser entregue foi a de Pampalona. "Todas as estações estão reformadas, limpas, com sanitários funcionando e equipamentos de segurança como extintores de incêndio", afirmou o secretário. Ele também comentou sobre os desafios enfrentados na reforma de algumas estações, como a Pampalona, devido ao roubo de instalações elétricas e hidráulicas.

    Foto: Andrews Pedra Branca 

O secretário também fez questão de destacar a ampliação da linha BRT-1, que agora possui 27 km de extensão, conectando o Terminal Central ao Jardim Brasil. "Com a soma das linhas BRT-1 e BRT-2, temos hoje quase 50 km de BRT em operação, com ônibus modernos e confortáveis, todos equipados com ar-condicionado e acessibilidade para cadeirantes", enfatizou Sérgio Carneiro.

Com informações: Carlos Valadares

Por: Mayara Silva

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.