O governo da Espanha, por meio da Comissão Estatal contra Violência, Racismo, Xenofobia e Intolerância no Esporte, condenou nesta terça-feira (17) um torcedor que foi flagrado publicando ofensas racistas a Vini Jr., do Real Madrid, nas redes sociais.
Considerada “muito grave”, a infração resultou em uma multa de 60 mil euros (aproximadamente R$ 370 mil) e em uma proibição de acesso a eventos esportivos por dois anos. As ofensas contra Vini Jr. foram postadas na rede social “X”, anteriormente conhecida como Twitter. Além das sanções impostas pelo Ministério do Esporte, o Ministério Público pode classificar a conduta como crime de ódio e aplicar punições adicionais.
A Comissão planeja reforçar as penalidades para casos semelhantes no futebol espanhol. Atos racistas cometidos por torcedores durante o jogo entre Athletic Bilbao e Valencia estão sendo investigados pelas autoridades espanholas.
mobilidade urbana Feira de Santana anuncia novos pontos de parada e revisão de retornos e semáforos para melhorar a mobilidade urbana
Abastecimento Abastecimento em Feira de Santana e região está sendo retomado após reparo emergencial em adutora
Voltar ao G-5 Bahia perde para o Fortaleza na Fonte Nova e desperdiça chance de voltar ao G-5
Surfe em 2026 Gabriel Medina confirma volta ao Circuito Mundial de Surfe em 2026
Alerta Alerta laranja do INMET prevê chuva intensa e ventos fortes para Feira de Santana e região
Chuvas na Bahia Governador acompanha impactos das chuvas na Bahia e mobiliza equipes em todo o estado Mín. 19° Máx. 34°
Mín. 20° Máx. 31°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 29°
Chuvas esparsas