O sentimento de patriotismo tomou conta do feirense neste 7 de setembro, dia da proclamação da Independência do Brasil. Milhares de pessoas, entre adultos e crianças, compareceram à avenida Presidente Dutra para assistir o desfile cívico. O prefeito Colbert Filho acompanhou o ato junto com representantes de diversos segmentos da sociedade e secretários municipais.
O chefe do Executivo Municipal destacou a importância das comemorações do 7 de setembro para manter vivo o espírito de patriotismo entre os cidadãos feirenses. Pelo menos 20 mil pessoas compareceram ao desfile, segundo estimativa da Polícia Militar.
"Hoje é o dia da reafirmação da Independência do Brasil e é importante que façamos isso porque a Independência é conquistada todos os dias. Vemos famílias, a presença de crianças, entidades religiosas, estudantes e militares, todos manifestando o seu patriotismo".
As comemorações tiveram início com a revista da Tropa, seguida do hasteamento das bandeiras do Brasil, da Bahia e do município de Feira de Santana. Logo na sequência, o desfile foi aberto pelos soldados do 35º Batalhão de Infantaria, o Sentinela do Sertão, acompanhados pela banda de música, o Estado-Maior, a guarda bandeiras, grupamento de veteranos e as três companhias de fuzileiros, comando e apoio.
Os estudantes Colégio Militar Diva Portela desfilaram com o Batalhão Escola com 500 integrantes. O desfile foi composto por estado maior, porta bandeira e banda de música.
A Polícia Militar também fez sua participação na avenida com o grupamento de veteranos e a banda de música, assim como o 2º Batalhão de Bombeiros Militar, e a Guarda Civil Municipal, uma das instituições mais antigas do país, que desfilou com 120 guardas entre homens e mulheres.
Desfilaram em viaturas a Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros Militar, o 35º BI, a Polícia Penal e Guarda Municipal, além da apresentação do Esquadrão da Polícia Montada.
A festa cívica foi abrilhantada ainda pelo desfile dos estudantes das escolas municipais Geraldo Dias de Souza, localizada no distrito de Humildes; Álvaro Pereira Boaventura (Bonfim de Feira) e Professora Lídice Antunes Barros, situada no bairro Santo Antônio dos Prazeres.
Bahia Médico que atendia no DPT de Feira é encontrado morto em Salvador
Novas regras AGU derruba liminar que suspendeu novas regras para CNH
Ano novo Festas de ano novo na Bahia; preços podem ultrapassar R$ 1,5 mil
Buscas Veja o que os baianos mais buscaram na internet em 2025
São Gonçalo Homem morre após colidir moto em cavalo na BR 101
Desconto Projeto de lei prevê desconto na compra de carros para idosos Mín. 22° Máx. 37°
Mín. 22° Máx. 35°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 31°
Tempo nublado