Na tarde deste domingo (01), foi iniciada a 45ª Exposição de Feira de Santana com homenagens às autoridades locais, sob o lema “Tradição e Inovação”. Destaque para o sucesso do leilão do Nelore Jacarici, com 100% de vendas, e a realização de mais quatro grandes leilões até 7 de setembro. Convênios para fortalecimento das raças leiteiras, caprinas e ovinas foram anunciados, visando melhorias na produção de leite e carne. A expectativa é de 260 mil visitantes durante os oito dias do evento, com alta demanda comercial em alimentos, bebidas, máquinas e insumos.
O secretário de agricultura e recursos hídricos do município, Alexandre Monteiro, destacou o sucesso do leilão Jacarici do Nelore, com 100% das vendas realizadas. “Mais quatro grandes leilões estão programados até o dia 7 de setembro, encerramento da exposição. Os leilões fortalecem as raças leiteiras, caprinas e ovinas, anunciando convênios para a reprodução de mil prenhes de vacas e 800 animais caprinos e ovinos, com aptidão tanto para produção de leite quanto carne”, destacou.
Quanto ao público, o secretario afirmou que é esperada a presença de 260 mil pessoas durante os oito dias do evento, superando as expectativas de lotação no estacionamento.
Na área comercial, a movimentação foi intensa, com todas as áreas destinadas a alimentos, bebidas, máquinas, equipamentos e insumos vendidas rapidamente. Este rápido esgotamento reflete a alta demanda e o entusiasmo pela volta da exposição.
Com informações: Carlos Valadares
Por: Mayara Silva
Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 19° Máx. 34°
Parcialmente nubladoMín. 18° Máx. 23°
Chuvas esparsas