Uma empresa, ainda não identificada, com depósito na região do Feiraguay, foi flagrada realizando descarte irregular de resíduos na Praça Presidente Médici, no centro de Feira de Santana. A infração foi identificada pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SESP), que já emitiu uma notificação para tratar do caso.
Segundo a SESP, a prática inadequada tem gerado transtornos para a população e para os comerciantes da região, que reclamam da sujeira e dos riscos à saúde pública.
Diante da irregularidade, a SESP pretende intensificar a fiscalização na área para evitar novos descartes. “Emitimos uma notificação e estamos monitorando o local", informa o secretário de Serviços Públicos, Denilton Brito.
Além do monitoramento, a Secretaria estuda a aplicação de sanções administrativas, caso a empresa persista com o descarte indevido de resíduos. "O objetivo é garantir a limpeza e a ordem na praça, além de preservar o bem-estar de todos que frequentam a área", conclui Denilton.
A Prefeitura também solicita a colaboração da população para denunciar práticas inadequadas de descarte, através do aplicativo Feira Conectada.
Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 19° Máx. 34°
Parcialmente nubladoMín. 18° Máx. 23°
Chuvas esparsas