A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Feira de Santana registrou mais uma morte por dengue. Trata-se de uma idosa de 82 anos que ficou internada em um hospital da rede particular.
O óbito ocorreu no dia 28 de março e o caso foi confirmado nesta terça-feira (20), após o recebimento da análise da Câmara Técnica do Estado. Com essa morte, Feira contabiliza oito mortes pela doença.
Durante o período da infecção, a paciente apresentou dores no corpo, queda das plaquetas, letargia, pressão arterial baixa, rebaixamento do nível de consciência e infecção generalizada não especificada.
De janeiro até essa segunda-feira (19), a Vigilância Epidemiológica confirmou 6.429 casos de dengue. Do total, 1003 manifestaram sinais de alarme e cinco foram classificados como graves. Além disso, quatro óbitos seguem em investigação e 20 pacientes estão internados.
Quando procurar a unidade de saúde?
Pessoas que apresentarem sintomas iniciais da dengue, como febre, dor de cabeça, nos olhos ou articulações, devem procurar a unidade de saúde do bairro para receber atendimento e as principais orientações sobre como proceder com a doença.
Nos casos graves, em que nota-se uma piora da doença, apresentando dor na barriga intensa e contínua, vômitos persistentes, queda de pressão, sensação de desmaio, sangramento das mucosas como boca, olhos e partes íntimas, o paciente deve procurar as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) ou as policlínicas municipais.
Aposta Apostas da Bahia faturam cerca de R$ 87,1 milhões em uma noite
Banco Central Banco Central avalia acionar STF para barrar acareação no caso Banco Master
Bahia Médico que atendia no DPT de Feira é encontrado morto em Salvador
Novas regras AGU derruba liminar que suspendeu novas regras para CNH
Ano novo Festas de ano novo na Bahia; preços podem ultrapassar R$ 1,5 mil
Buscas Veja o que os baianos mais buscaram na internet em 2025 Mín. 22° Máx. 37°
Mín. 22° Máx. 35°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 31°
Tempo nublado