Quinta, 19 de Setembro de 2024
75 98251-4963
Geral Atropelamento

Égua do Exército, avaliada em R$ 1 milhão, morre atropelada em carreata

Batizada de "Estupenda", o animal tinha quatro anos e era da raça brasileiro de hipismo

01/08/2024 06h28
Por: Carlos Valadares
Foto: Reprodução/TV Globo
Foto: Reprodução/TV Globo

Após ser atropelada por uma carreta na avenida Brasil, na altura da Vila Militar, na zona oeste do Rio de Janeiro, uma égua do Exército morreu nesta quarta (31). O animal fugiu do 2º Regimento de Cavalaria de Guarda, que fica próximo ao local. Batizada de “Estupenda”, o animal tinha quatro anos e era da raça brasileiro de hipismo.

Militares disseram à reportagem da Folha que o animal era avaliado em R$ 1 milhão, mas a informação não foi confirmada oficialmente. “O cavalo atravessou de uma pista para a outra e me pegou de frente. Eram dois cavalos, e eles estavam assustados. Eu estava a 70 km/h, tentei frear, mas, infelizmente, pegou o cavalo”, contou o motorista Carlos Brito à TV Globo. Ele não se feriu.

Em nota, Comando Militar do Leste (o CML) disse que um procedimento interno foi aberto para apurar as circunstâncias do caso. De acordo com o Centro de Operações Rio, uma faixa chegou a ficar interditada por cerca de uma hora por causa do animal caído na pista.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.