A emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) começou em Salvador na última terça-feira (9). No entanto, os atendimentos à população estão sendo realizados apenas nos postos do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) do Terminal de Pituaçu e do Salvador Shopping.
A razão para essa ‘operação restrita’ é permitir que, inicialmente, o sistema do serviço possa se adaptar à novidade e compreender a ferramenta antes de expandir para outros postos na capital e no interior do estado.
De acordo com a diretoria operacional do SAC, a previsão é que essa ampliação comece a partir de agosto, abrangendo gradualmente as cidades da Região Metropolitana de Salvador (RMS) e do interior.
Além do número do Registro Geral (RG) junto ao CPF, a nova carteira poderá unificar outros documentos, como a Carteira de Habilitação, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho e a carteirinha do Autista (CIPTEA).
Para realizar o processo de unificação na CIN, é necessário levar as versões originais dos documentos que se deseja incluir no momento da emissão, assim como a certidão de nascimento original.
violência doméstica Feira de Santana ganha nova Promotoria de Justiça voltada ao combate à violência doméstica
Feriado Sindicato dos Comerciários de Feira divulga funcionamento no feriado da Consciência Negra
Atualização gov Atualização do app gov.br facilita uso por pessoas com deficiência
Tarifaço de Trump Tarifaço de Trump reduz em mais de 60% exportações de cafés especiais brasileiros para os EUA
Inflação desacelera Inflação desacelera para 0,09% em outubro, menor taxa para o mês em 27 anos
Acidente Motorista morre em grave acidente na BR-324, em Tanquinho Mín. 19° Máx. 21°
Mín. 19° Máx. 30°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 32°
Tempo limpo