Sexta, 12 de Julho de 2024
75 98251-4963
Geral Nova Carteira

Nova Carteira de Identidade Nacional já tem prazo para chegar em todos os SACs

Até o momento, somente os postos do Terminal de Pituaçu e do Salvador Shopping estão realizando o atendimento

11/07/2024 14h48
Por: Carlos Valadares
Foto: Ilustrativa/Governo Federal
Foto: Ilustrativa/Governo Federal

A emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) começou em Salvador na última terça-feira (9). No entanto, os atendimentos à população estão sendo realizados apenas nos postos do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) do Terminal de Pituaçu e do Salvador Shopping.

A razão para essa ‘operação restrita’ é permitir que, inicialmente, o sistema do serviço possa se adaptar à novidade e compreender a ferramenta antes de expandir para outros postos na capital e no interior do estado.

De acordo com a diretoria operacional do SAC, a previsão é que essa ampliação comece a partir de agosto, abrangendo gradualmente as cidades da Região Metropolitana de Salvador (RMS) e do interior.

Além do número do Registro Geral (RG) junto ao CPF, a nova carteira poderá unificar outros documentos, como a Carteira de Habilitação, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho e a carteirinha do Autista (CIPTEA).

Para realizar o processo de unificação na CIN, é necessário levar as versões originais dos documentos que se deseja incluir no momento da emissão, assim como a certidão de nascimento original.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.