Sexta, 12 de Julho de 2024
75 98251-4963
Geral Centro POP

Prédio onde funcionava o CICAF vai ser reconstruído para abrigar o Centro POP

Em 2022, a empresa FMS Construções e Obras de Urbanização foi contratada para reformar o prédio

10/07/2024 15h52
Por: Carlos Valadares
 Foto: Vinicius Gomes - Arquivo
Foto: Vinicius Gomes - Arquivo

O prédio que abrigava o Centro Integrado de Capacitação e Apoio ao Adolescente e Família Profª Gilsa Melo (CICAF) está com a estrutura condenada e será demolido. O imóvel, que é próprio do Município, será sede do Centro POP. Desde 2019 as atividades do CICAF foram transferidas para o programa Qualifica Feira, ampliando a quantidade de cursos e oferta de vagas para pessoas que buscam uma qualificação profissional. 

Em 2022, a empresa FMS Construções e Obras de Urbanização foi contratada para reformar o prédio, com um orçamento de R$ 312.478,38. No entanto, durante as obras, foi constatado risco de desabamento nas paredes laterais devido à pressão exercida por um aterro em terreno vizinho. Diante do problema, a obra foi paralisada e o contrato extinto, necessitando de nova licitação e orçamento.

O superintendente interino de Operações e Manutenção, José Braga Neto, informa que do valor contratado foi utilizado R$ 11.929,66 na etapa inicial do contrato. "Que foi usado com serviços preliminares, como barracão, tapumes, limpeza e outros somente na fase inicial da obra. No entanto quando foi constatada a necessidade de demolição, não foi dado prosseguimento ao serviço e o contrato acabou por se extinguir", explica.  

Uma nova licitação será publicada em breve para contratar uma empresa para a reconstrução do imóvel. O novo Centro POP oferecerá serviços de acolhimento, orientação e acompanhamento para pessoas em situação de rua ou extrema pobreza, contribuindo para a reinserção social e a garantia de direitos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.