Sexta, 12 de Julho de 2024
75 98251-4963
Geral Novo RG

Marcelo Werner elogia nova carteira de identidade: ‘Vai nos ajudar no combate ao crime’

O Secretário de Segurança Pública do Estado destacou que a nova carteira vai trazer inovação e tecnologia para a segurança pública da Bahia

09/07/2024 09h43
Por: Carlos Valadares
Foto: Carolina Papa/Bahia.ba
Foto: Carolina Papa/Bahia.ba

Durante o evento de lançamento do novo sistema de identificação que vai emitir a Carteira de Identidade Nacional (CIN), realizado na manhã desta terça-feira (9), no SAC do Terminal Pituaçu. O Secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, abordou sobre a importância da nova carteira de identidade no combate ao crime e também de golpes e fraudes.

Em seu discurso, Marcelo Werner destacou que a nova CIN irá auxiliar na investigação e identificação de criminosos. “Já traz como legado 12 milhões de fichas aí papiloscópicas de identificação digital e isso vai nos ajudar, sim, na investigação, porque nos locais de crime normalmente eles deixam partes de identificações papilares aqui e o sistema provavelmente ainda vai nos ajudar a coletar aquele material, identificar aquele autor de crime, seja de um crime violento, seja de um crime contra o matrimônio”, afirmou Werner.

O Secretário também informou que outros aplicativos para identificar possíveis golpes e fraudes também estão sendo desenvolvidos pelo Governo, Werner também enalteceu o novo sistema e disse que irá trazer inovação e tecnologia para a segurança pública da Bahia.

“E além disso, tem outros aplicativos que já estão sendo desenvolvidos que vão nos ajudar também na identificação de pessoas que possam querer se passar por terceiros, que queriam fazer uso de identidade falsa. E, logo, tudo isso vai ajudar na criminalística, vai ajudar na investigação e vai também prevenir delitos, delitos de falsidade, que a gente combate muito, seja em falsidade com os terceiros, mesmo sendo falsidade contra os órgãos públicos, inclusive contra benefícios previdenciários e benefícios fatais. Então, todo esse sistema, a robótica desse sistema, vai nos ajudar no combate do crime, vai trazer inovação, tecnologia para a segurança pública do nosso estado” concluiu o secretário.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.