Sexta, 12 de Julho de 2024
75 98251-4963
Geral Notificação Eletrôni

Prefeitura de Feira adere Sistema de Notificação Eletrônica

Proprietários de veículos poderão solicitar desconto de 40 por cento no valor da multa de trânsito

08/07/2024 08h40
Por: Carlos Valadares
Foto: WBC/Divulgação
Foto: WBC/Divulgação

O município de Feira de Santana já está integrado ao Sistema de Notificação Eletrônica (SNE). Sendo assim, os proprietários e condutores de veículos podem optar pelo desconto de 40% no valor da multa de trânsito.

A adesão ao Sistema de Notificação Eletrônica (SNE) se dá por intermédio do aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT), desenvolvido pela Senatran e Serpro (o mesmo utilizado para a CNH digital e o CRLV-e) e que permite ao proprietário de veículo usufruir do direito garantido por Lei (art. 284 do Código de Trânsito Brasileiro) de reconhecer o cometimento da infração de trânsito e pagar a multa com desconto de 40%.

A partir da adesão ao SNE, o usuário passa a receber direto no celular as notificações das infrações aplicadas pela Superintendência Municipal de Trânsito (SMT). 

Dentro do aplicativo CDT será possível visualizar os detalhes de cada infração e optar pelo seu reconhecimento. Desta forma, será oferecida a possibilidade de geração do boleto para pagamento da multa por infração com 40% de desconto.

O superintendente municipal do Trânsito, Cleudson Almeida, esclarece que  "somente terão direito ao desconto as autuações aplicadas pela SMT a partir de 8 de julho e aos proprietários/condutores que já tenham aderido o Sistema de Notificação Eletrônica".

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.