Sexta, 12 de Julho de 2024
75 98251-4963
Geral Exoneração

Comandante da Guarda de São Gonçalo é exonerado após agressão a adolescente em festa

A Polícia Civil informou que tomou conhecimento do caso por meio da imprensa, na quinta-feira (4), e a Delegacia Territorial de São Gonçalo dos Campos registrou o Boletim de Ocorrência e instaurou investigação.

06/07/2024 08h33
Por: Carlos Valadares
Foto: Divulgação/Prefeitura de São Gonçalo dos
Foto: Divulgação/Prefeitura de São Gonçalo dos

O comandante da Guarda Municipal de São Gonçalo dos Campos,  foi exonerado do cargo e agentes foram afastados, após um episódio de violência envolvendo servidores da instituição. Familiares de um adolescente de 17 anos denunciam que ele foi agredido, na terça-feira (2), por guardas municipais durante uma festa promovida pela Prefeitura da cidade.

Em imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver o momento em que o adolescente é agredido a golpes de cassetete, e, logo em seguida, cai desmaiado no chão. Pessoas que estavam no evento ainda tentaram socorrer o garoto.

A Polícia Civil informou que tomou conhecimento do caso por meio da imprensa, na quinta-feira (4), e a Delegacia Territorial de São Gonçalo dos Campos registrou o Boletim de Ocorrência e instaurou investigação.

Ainda conforme a PC, foram solicitadas à Prefeitura a cópia das escalas de serviço da Guarda Civil Municipal no dia da abordagem e as identidades funcionais de cada um dos servidores envolvidos.

Por meio de nota, a Prefeitura Municipal de São Gonçalo informou que a Corregedoria da Guarda Civil Municipal está conduzindo uma investigação a fim de aplicar as devidas sanções disciplinares aos agentes envolvidos.

Nota da Prefeitura de São Gonçalo dos Campos

“A Prefeitura Municipal de São Gonçalo dos Campos, por meio da Guarda Municipal, esclarece que, em resposta ao vídeo que circula nas redes sociais nesta quarta-feira (3), a respeito de uma agressão a um homem, adotou medidas imediatas.

Lamentamos o ocorrido e informamos que a Corregedoria da Guarda Civil Municipal está conduzindo uma investigação para identificar e aplicar as devidas sanções disciplinares aos agentes envolvidos.

É fundamental destacar que a atuação dos nossos agentes deve sempre respeitar a integridade física e a dignidade da pessoa humana, não sendo tolerada qualquer forma de violência injustificada.

Reiteramos nosso compromisso com a formação e capacitação contínua de todo o efetivo, em colaboração com outras instituições de segurança pública. A Prefeitura de São Gonçalo dos Campos enfatiza que incidentes como este não representam os valores fundamentais da Guarda Civil Municipal”.

Informações: G1

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.