Sexta, 12 de Julho de 2024
75 98251-4963
Esportes Zona de rebaixamento

Vitória é derrotado pelo Corinthians, mas segue fora da zona de rebaixamento

Leão permanece com 12 pontos e vê o Timão se aproximar na tabela. Porém, o time baiano segue fora do Z-4

05/07/2024 08h23
Por: Carlos Valadares
Foto: Divulgação/Vitória
Foto: Divulgação/Vitória

Em um jogo definido nos últimos minutos, o Vitória não conseguiu um resultado positivo jogando na capital paulista. Com gol no último minuto, o Leão foi derrotado por 3 a 2 para o Corinthians e viu a equipe paulista empatar nos mesmos 12 pontos pelo Campeonato Brasileiro 2024. Entretanto, o Leão segue fora da zona de rebaixamento pelo critério-desempate do maior número de vitórias que o Timão na competição.

No primeiro tempo, os donos da casa abriram o marcador com Rodrigo Garro chutando cruzado após receber passe na entrada da pequena área. Entretanto, o Colossal chegou ao empate rapidamente com Alerrandro chutando de primeira para deixar tudo igual na Arena Corinthians. Mas o Timão seguia procurando vencer o confronto e o mesmo Garro, também de primeira, fez o primeiro tempo terminar em 2 a 1 para os alvinegros.

Nos 45 minutos finais, o Vitória quis valer sua vantagem na classificação para chegar ao empate e impedir a aproximação dos corinthianos na tabela. E quando tudo parecia resolvido, a equipe de Carpini conseguiu a marcação de um pênalti fruto de toque de mão de Léo Maná. Alerrandro foi para a cobrança e fez o seu segundo gol no jogo. O jogo parecia resolvido, quando Giovane deu um forte chute e fez a festa da torcida anfitriã.

Com o resultado, o Corinthians quebrou um jejum de nove jogos sem vencer no Brasileirão. Agora, o Vitória volta a Salvador para enfrentar o Criciúma no Barradão às 18h30 do próximo domingo (7/7). Já o Timão viaja até Minas Gerais para enfrentar o Cruzeiro às 16h do mesmo dia.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.