Sexta, 12 de Julho de 2024
75 98251-4963
Geral Furacão

Após passagem pela Jamaica, Furacão Beryl avança em direção ao México

A passagem pela ilha da Jamaica deixou mais de 400 mil moradores sem energia elétrica

04/07/2024 09h12
Por: Carlos Valadares
Foto: Reprodução Redes Sociais
Foto: Reprodução Redes Sociais

O furacão Beryl deve chegar ao México nesta quinta-feira (4) após passar pela costa sul da Jamaica na quarta-feira (3). Na passagem pelo sudeste do Caribe e na Venezuela, o fenômeno deixou sete mortos.

De acordo com o Centro Nacional de Furacões (NHC) dos Estados Unidos, o Beryl possui uma categoria 4 e é considerado potente para o início da temporada, com ventos que podem atingir 215 km/h. 

Ainda de acordo com o centro meteorológico, a passagem pela ilha da Jamaica deixou mais de 400 mil moradores sem energia elétrica. Em um vídeo publicado nas redes sociais, o primeiro-ministro jamaicano, Andrew Holness, pediu aos moradores que "respeitem as ordens de evacuação".

Segundo o NHC, o Beryl também deve passar próximo ou sobre as Ilhas Cayman, antes de seguir em direção ao México e Belize.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.