Segunda, 22 de Setembro de 2025 09:22
75 98251-4963
Geral Hospital Municipal

Prefeito de Feira de Santana inicia construção do novo Hospital Municipal sem apoio federal ou estadual

O prefeito salientou que se dependesse da Câmara, este projeto não sairia adiante, pois a presidente da câmara não costuma aprovar projetos benéficos para nosso município

03/07/2024 10h23 Atualizada há 1 ano
Por: Carlos Valadares Fonte: Página de Notícias

Foto: Divulgação

Na manhã desta quarta-feira (3), durante coletiva de imprensa realizada na antiga sede da Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana, o prefeito Colbert Martins anunciou o início da construção do novo Hospital Municipal. “Estamos iniciando agora porque conseguimos os recursos necessários exclusivamente do município de Feira de Santana”, afirmou Martins, enfatizando que não houve apoio do Governo Federal nem do Governo do Estado para o projeto.

O prefeito salientou que se dependesse da Câmara, este projeto não sairia adiante, pois a presidente da câmara não costuma aprovar projetos benéficos para nosso município. “Dei os passos necessários para que Feira de Santana possa ter um hospital de alta tecnologia, como outros que já estão em funcionamento”, destacou o prefeito.


Foto: Carlos Valadares

Quanto ao investimento, Colbert  informou que serão investidos vinte e quatro milhões de reais para a ampliação e adaptação do local. “Inicialmente, o hospital contará com seis salas de cirurgia, entre dez e treze leitos, uma UTI e toda a infraestrutura necessária para realizar cirurgias tecnologicamente avançadas, como laparoscopia, endoscopia, artroscopia, telemedicina, entre outros procedimentos”, pontua.

O prefeito também explicou a escolha do local, que inicialmente, este hospital seria instalado onde funcionou o hospital de campanha durante a época da Covid-19. No entanto, devido a um alto passivo trabalhista naquela área, não foi possível assumir aquela negociação. “O investidor privado conseguiu administrar aquela unidade, algo que o município não tinha capacidade para assumir naquele momento”, informou.

Com informações: Carlos Valadares

Por: Mayara Silva

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.