Sexta, 12 de Julho de 2024
75 98251-4963
Geral Aeroporto de Feira

Aeroporto de Feira se destaca pela boa infraestrutura e aumento de jatos particulares durante São João

O aeroporto também está lidando com o aumento significativo de jatos particulares durante este período festivo

21/06/2024 15h03 Atualizada há 3 semanas
Por: Carlos Valadares Fonte: Página de Notícias

Foto: Carlos Valadares

Com a proximidade dos festejos juninos, o aeroporto João Durval Carneiro, em Feira de Santana, está se tornando uma alternativa para músicos que precisam se deslocar rapidamente entre as cidades da região para se apresentar. A pista, com 1500 metros de comprimento por 30 de largura e auxílio luminoso, está em bom estado para pouso e decolagem, o que contribui para essa demanda crescente.

O aeroporto também está lidando com o aumento significativo de jatos particulares durante este período festivo, enquanto continua operando voos regulares com a companhia Azul, utilizando aeronaves ATR 72-600 com capacidade para 70 passageiros. Além disso, artistas que vêm se apresentar na região frequentemente utilizam o aeroporto, que pode acomodar aeronaves de diversos tamanhos.

Foto: Carlos Valadares

De acordo com o gestor do aeroporto, Gilmar Prazeres, recentemente, o aeroporto tem recebido um aumento notável no número de jatos particulares em comparação com períodos anteriores, impulsionado pelos eventos regionais de maio a junho. "Esse aumento, no entanto, não impacta negativamente a experiência dos passageiros regulares, graças à equipe bem preparada para lidar com todas as situações", esclareceu.

Ainda segundo o gestor, o aeroporto de Feira de Santana está se preparando para a alta movimentação esperada nos próximos eventos, mantendo uma preparação contínua ao longo do ano para garantir a segurança operacional. "O aeroporto cumpre todas as exigências da ANAC, operando dentro dos regulamentos de segurança, controle de acesso e fluxo, tanto na área pública quanto nas áreas controladas e restritas", pontuou.

Com informações de Carlos Valadares.

Por: Mayara Silva

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.