Foto: Carlos Valadares
Com a proximidade dos festejos juninos, o aeroporto João Durval Carneiro, em Feira de Santana, está se tornando uma alternativa para músicos que precisam se deslocar rapidamente entre as cidades da região para se apresentar. A pista, com 1500 metros de comprimento por 30 de largura e auxílio luminoso, está em bom estado para pouso e decolagem, o que contribui para essa demanda crescente.
O aeroporto também está lidando com o aumento significativo de jatos particulares durante este período festivo, enquanto continua operando voos regulares com a companhia Azul, utilizando aeronaves ATR 72-600 com capacidade para 70 passageiros. Além disso, artistas que vêm se apresentar na região frequentemente utilizam o aeroporto, que pode acomodar aeronaves de diversos tamanhos.
Foto: Carlos Valadares
De acordo com o gestor do aeroporto, Gilmar Prazeres, recentemente, o aeroporto tem recebido um aumento notável no número de jatos particulares em comparação com períodos anteriores, impulsionado pelos eventos regionais de maio a junho. "Esse aumento, no entanto, não impacta negativamente a experiência dos passageiros regulares, graças à equipe bem preparada para lidar com todas as situações", esclareceu.
Ainda segundo o gestor, o aeroporto de Feira de Santana está se preparando para a alta movimentação esperada nos próximos eventos, mantendo uma preparação contínua ao longo do ano para garantir a segurança operacional. "O aeroporto cumpre todas as exigências da ANAC, operando dentro dos regulamentos de segurança, controle de acesso e fluxo, tanto na área pública quanto nas áreas controladas e restritas", pontuou.
Com informações de Carlos Valadares.
Por: Mayara Silva
Furto de cabos Furto de cabos de energia impacta mais de 7 mil baianos em 2025, aponta Neoenergia Coelba
Dívidas do Fies Governo abre novo prazo para renegociação de dívidas do Fies
Furacão Melissa Furacão Melissa deixa ao menos 20 mortos no Haiti e provoca evacuações em Cuba
Altas temperaturas Altas temperaturas já matam mais de 500 mil pessoas por ano, alertam cientistas
parto inesperado PRF participa de parto inesperado na BR 324
irregularidades Anvisa proíbe mais uma marca de café por irregularidades Mín. 18° Máx. 34°
Mín. 19° Máx. 33°
Tempo limpoMín. 18° Máx. 30°
Chuvas esparsas