A comercialização de fogos de artifício no Parque de Exposições João Martins da Silva foi liberada para o período de São João, conforme afirmou o secretário de Agricultura e Recursos Hídricos do município, Alexandre Monteiro. A liberação foi autorizada pelo Corpo de Bombeiros para apenas uma empresa realizar a venda de fogos no local onde funcionava o leilão dentro do parque. As vendas ocorrerão do dia 20 ao dia 30 de junho deste ano.
Segundo o secretário, em entrevista ao site Olá Bahia, a empresa responsável pela venda conseguiu todos os alvarás necessários junto ao Corpo de Bombeiros e também passou pela fiscalização do Exército Brasileiro. “Em 17 de junho, o município recebeu um ofício do Corpo de Bombeiros da Bahia, autorizando a instalação da barraca de fogos de artifício no Parque de Exposições João Martins da Silva”, destacou.
Ao ser questionado sobre como era a utilização do parque para a venda de fogos anteriormente e as razões para as mudanças, o secretário Alexandre Monteiro explicou que, em 2021, a necessidade de abrir a Avenida Nóide Cerqueira levou à relocação dos barracões para o Parque de Exposições, devido à construção do shopping Avenida.
“Naquela época, um decreto municipal autorizou a instalação das barracas de fogos no parque, que estava fechado devido à pandemia de Covid-19. Em 2022 e 2023, a venda de fogos continuou no parque. Em 2024, com a nova gestão da Secretaria de Agricultura, iniciou-se um processo de revitalização e melhoria do parque. Para isso, foi necessário retirar temporariamente os barracões de fogos para realizar reformas e garantir a segurança dos operários que trabalham no local”, pontuou ao Olá Bahia.
Em relação aos operários que estão trabalhando no parque, Alexandre Monteiro informou que atualmente, cerca de 120 operários estão trabalhando na reforma do parque e que para garantir a segurança deles, a obra será interrompida nesse período.
“O Corpo de Bombeiros fez uma vistoria e autorizou a comercialização dos fogos de artifício, no entanto, para assegurar a integridade física dos trabalhadores, a reconstrução do curral será pausada durante o período de vendas, de 20 a 30 de junho. Esta medida visa proporcionar tranquilidade e segurança a todos os envolvidos nas obras e atividades do parque durante o São João”, salientou.
Com informações: Elias Lúcio
Por: Mayara Silva
Mín. 19° Máx. 32°
Mín. 20° Máx. 32°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 30°
Chuvas esparsas