Sexta, 12 de Julho de 2024
75 98251-4963
Polícia Assaltante de ônibus

Assaltante de ônibus com mais de dez passagens pela polícia é preso pela Derrc

Outros roubos em coletivos deverão ser esclarecidos a partir da prisão.

18/06/2024 06h02
Por: Carlos Valadares Fonte: Bahia.ba
Foto: SSP-BA
Foto: SSP-BA

Policias da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos em Coletivos (Derrc) prenderam, nesta segunda-feira (17), um homem investigado em mais de dez roubos em ônibus, ocorridos em Salvador. Preso no bairro da Liberdade, ele confessou os crimes e informou que vendia os aparelhos celulares em uma feira clandestina na Avenida Suburbana.

Os investigadores cumpriram o mandado de prisão preventiva do homem, reconhecido por uma das vítimas de assalto em um ônibus coletivo. Ele usava tornozeleira eletrônica e é irmão do assaltante, que também era monitorado pela Justiça e foi morto na região de Pernambués, no dia 31 de maio.

Outros roubos em coletivos deverão ser esclarecidos a partir da prisão. Testemunhas serão ouvidas para o reconhecimento do autor. As investigações continuam com o objetivo de identificar comparsas do suspeito.

Na primeira quinzena de junho, a Derrc prendeu dez pessoas envolvidas com roubos em coletivos e receptação de celulares, com a recuperação de 23 aparelhos. O Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivo (Gerrc) ganhou nova estrutura e autonomia com a Derrc, instituída na reestruturação da Polícia Civil em junho de 2023. A nova configuração da unidade especializada, com a utilização de recursos tecnológicos, possibilitou a intensificação das investigações.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.