Sexta, 12 de Julho de 2024
75 98251-4963
Esportes Copa América

Governo lança guia para torcedores sobre Copa América de Futebol

O Brasil entra em campo pela Copa América no próximo dia 24, contra a Costa Rica

17/06/2024 09h04
Por: Carlos Valadares
Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O Ministério das Relações Exteriores (MRE) divulgou, nesta sexta-feira (14/6), o Guia Consular dos Torcedores Brasileiros para a Copa América de Futebol 2024. A competição ocorrerá nos Estados Unidos, entre 20 junho e 24 julho. O documento tem o objetivo de ajudar torcedores brasileiros durante os jogos.

O ‘guia’ foi elaborado em parceria com os consulados do Brasil de três localidades no território norte-americano: Los Angeles, São Francisco, Washington e Miami.

GUIA:

O novo guia, com 33 páginas, traz informações úteis de segurança e praticidade dos viajantes para acompanharem os jogos. Ele inclui as datas e localidades dos jogos da Seleção Brasileira de Futebol e adversários, além de fusos horários das cidades onde ocorrerão as partidas.Há também dados gerais, como clima, voltagem, tipo de tomada, sistemas de transporte público, atrações turísticas das cidades.

O leitor é ainda informado sobre providências de viagens, a começar pelo visto válido exigido a todos os brasileiros que querem entrar nos EUA, a carteira brasileira de motorista, que dispensa a necessidade de ter a Permissão Internacional para Dirigir naquele país, o consumo de bebidas alcoólicas em público, restrições de bagagens e serviços bancários.

O documento explica o que fazer em caso de emergências de saúde e indica os principais serviços médicos, de segurança nas estradas e links com as condições de trânsito no trecho pretendido.

Há também conteúdo sobre como obter apoio consular ao torcedor naquela cidade, com os contatos da representação do governo brasileiro na cidade de cada jogo, como links, e-mails e telefones com WhatsApp.

O Brasil entra em campo pela Copa América no próximo dia 24, contra a Costa Rica. No grupo da seleção estão também Colômbia e Paraguai.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.