O caso envolvendo o deputado estadual Binho Galinha (PRD), suspeito de liderar um grupo de milicianos em Feira de Santana, que tramita na Justiça baiana, ganhou uma nova juíza para analisar os autos contra o parlamentar. Trata-se da magistrada Márcia Simões Costa, que ao assumir a ação, determinou a retirada do sigilo sobre o processo.
A decisão foi expedida no último domingo (9) do ato com o objetivo de “evitar alguns tumultos processuais, a exemplo de advogados diversos, por desídia, por má-fé ou por qualquer outra razão, estarem atravessando petição nos autos sem o competente instrumento de procuração ou sem o devido substabelecimento, não se olvidando os inúmeros pedidos descabidos, de habilitação nos autos, por pessoas físicas e jurídicas, que não fazem parte da relação processual”, diz o trecho do documento.
A magistrada também indicou que “alguns advogados acostaram aos autos procurações, referentes aos mesmos denunciados, sem atentar, para o que estabelece o regramento processual”. “Por oportuno, esclareço que este juízo não admitirá que pessoas que não foram denunciadas, bem assim advogados que não foram regularmente constituídos, ingressem no processo”, complementou.
O processo do parlamentar, sob análise da comarca da Princesa do Sertão, já sofreu três baixas. Isso porque, três juízes já abandonaram o caso, dois alegaram “foro íntimo” e uma, a juíza Elke Figueiredo Schuster Gordilho, foi transferida pelo critério de merecimento, autorizada pelo Pleno Tribunal de Justiça Bahia (TJBA).
Medicina em Cuba Governo da Bahia abre 60 vagas para estudantes de baixa renda cursarem medicina em Cuba
violência doméstica Feira de Santana ganha nova Promotoria de Justiça voltada ao combate à violência doméstica
Feriado Sindicato dos Comerciários de Feira divulga funcionamento no feriado da Consciência Negra
Atualização gov Atualização do app gov.br facilita uso por pessoas com deficiência
Tarifaço de Trump Tarifaço de Trump reduz em mais de 60% exportações de cafés especiais brasileiros para os EUA
Inflação desacelera Inflação desacelera para 0,09% em outubro, menor taxa para o mês em 27 anos Mín. 19° Máx. 21°
Mín. 19° Máx. 30°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 32°
Tempo limpo