Domingo, 23 de Junho de 2024
75 98251-4963
Geral Frades Capuchinhos

Completando 60 anos, Paróquia Santo Antônio dos Frades Capuchinhos é elevada a Santuário

A elevação da Paróquia Santo Antônio dos Frades Capuchinhos a Santuário Arquidiocesano representa um marco na história da comunidade, reforçando seu papel como um local de acolhimento e devoção para todos os fiéis.

10/06/2024 06h05
Por: Carlos Valadares
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

Em uma cerimônia marcada por fé e devoção, a Paróquia Santo Antônio dos Frades Capuchinhos foi elevada à dignidade de Santuário Arquidiocesano neste domingo (08). A celebração contou com a presença do arcebispo de Feira de Santana, Dom Zanoni Demettino Castro, e do arcebispo emérito, Dom Itamar Vian, além de fiéis e visitantes de diversas cidades da região.

Durante a cerimônia, Dom Zanoni destacou a importância do momento e a continuidade da missão da paróquia, agora ampliada com a nova designação.

“Estamos aqui na matriz de Santo Antônio dos Capuchinhos, nesse dia em que ela será assim passada para Santuário. Vai para a dignidade de Santuário, continuando sendo a matriz paroquial dessa paróquia, mas numa dimensão mais ampla. Lugar do acolhimento, da oração, da participação litúrgica das pessoas, então é um momento bastante significativo. A igreja lotada de fiéis, além dos visitantes de outras cidades, é, de fato, um momento singular, valioso, uma tradição bonita, com presença de pessoas de toda a região, não somente da diocese de Feira de Santana, mas de toda essa região metropolitana.”

A elevação da paróquia a santuário ocorre em um momento especial, que é a Festa dos Romeiros, conforme ressaltou Dom Itamar Vian, arcebispo emérito de Feira de Santana.

“Neste ano, a romaria tem um motivo a mais para ser realmente solene, porque a Paróquia Santo Antônio está celebrando 60 anos de vida em missão e também será elevada a santuário arquidiocesano. É uma ocasião para louvar e agradecer o trabalho realizado pelos Frades Capuchinhos durante seis décadas,” disse.

O evento reuniu católicos de Feira de Santana e cidades vizinhas, criando um ambiente de fé e comunhão.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.