Domingo, 23 de Junho de 2024
75 98251-4963
Geral Sede do governo

Sede do governo da Bahia pode ser transferida para Santo Amaro

Ato será simbólico e tem objetivo de reconhecer a importância do município nas batalhas de Independência

06/06/2024 10h14
Por: Carlos Valadares Fonte: A tarde
Foto: Divulgação/Facebook
Foto: Divulgação/Facebook

A sede do governo estadual da Bahia pode ser transferida para a cidade de Santo Amaro da Purificação, localizada no recôncavo baiano, no dia 14 de junho, em homenagem à luta pela Independência do Brasil na Bahia. Conforme projeto de lei encaminhado à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) a medida valeria por 90 dias.

O PL nº 25.403/2024, enviado pelo deputado Robinson Almeida (PT), tem o objetivo de destacar a importância do momento histórico. O texto ressalta a aprovação da ata de vereação da Vila de Santo Amaro como contexto de destaque no ato de independência.

O ato simbólico de mudança, segundo o documento, passaria a ser anual, em todo dia 14 de junho, “como medida para homenagear o gesto de bravura, e a um só tempo preservar os aspectos históricos da independência”.

“A proposição, também, é um pleito legítimo da população santo-amarense, que envida esforços no sentido de cuidar e proteger os muitos fatos e registros históricos ocorridos no território em que hoje está instalado Santo Amaro da Purificação.”

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.