A sede do governo estadual da Bahia pode ser transferida para a cidade de Santo Amaro da Purificação, localizada no recôncavo baiano, no dia 14 de junho, em homenagem à luta pela Independência do Brasil na Bahia. Conforme projeto de lei encaminhado à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) a medida valeria por 90 dias.
O PL nº 25.403/2024, enviado pelo deputado Robinson Almeida (PT), tem o objetivo de destacar a importância do momento histórico. O texto ressalta a aprovação da ata de vereação da Vila de Santo Amaro como contexto de destaque no ato de independência.
O ato simbólico de mudança, segundo o documento, passaria a ser anual, em todo dia 14 de junho, “como medida para homenagear o gesto de bravura, e a um só tempo preservar os aspectos históricos da independência”.
“A proposição, também, é um pleito legítimo da população santo-amarense, que envida esforços no sentido de cuidar e proteger os muitos fatos e registros históricos ocorridos no território em que hoje está instalado Santo Amaro da Purificação.”
Natal Encantado Prefeitura utiliza saldo de recursos estaduais para custear atrações do Natal Encantado
Orquestra Regente Gustavo Laporte destaca evolução da Orquestra Neojiba em Feira de Santana e anuncia novas vagas para 2026
Turismo na Bahia Bahia cresce mais de 50% na chegada de turistas internacionais em 2025
Natal Encantado Natal Encantado retorna após seis anos e lota Praça Padre Ovídio na abertura
Inauguração Feira de Santana inaugura o maior teatro do interior da Bahia
Sinfonia Estelar Parque do Saber celebra 17 anos com espetáculo inédito Sinfonia Estelar Mín. 21° Máx. 36°
Mín. 21° Máx. 37°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 33°
Tempo nublado