Domingo, 23 de Junho de 2024
75 98251-4963
Geral Alistamento feminino

Alistamento militar feminino nas Forças Armadas será permitido em 2026

Pela primeira vez na história, as Forças Armadas irão permitir que mulheres participem do alistamento

03/06/2024 08h19
Por: Carlos Valadares
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Pela primeira vez na história, as Forças Armadas irão permitir que mulheres participem do alistamento militar para ingresso na carreira de soldados.

Segundo o ministro da Defesa José Múcio Monteiro, a previsão é que as mulheres entrem nas fileiras das Forças em 2026, sendo permitido aquelas que completarem 18 anos em 2025. O alistamento feminino também será feito de forma voluntaria sem obrigatoriedade.

“Nesse assunto, o Brasil deve muito. E não é para fazer serviço de enfermagem e escritório, é para a mulher entrar na infantaria. Queremos mulheres armadas até os dentes”, afirmou Múcio ao jornal Folha de São Paulo.

Atualmente as mulheres têm permissão para entrar nas Forças Armadas por outros meios, como nas escolas que preparam oficiais. No entanto, a participação feminina ainda é limitada para as categorias que não são de combatentes, com a exceção da Marinha que permite a atuação de mulheres como fuzileiras navais

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.