Sexta, 24 de Maio de 2024
75 98251-4963
Política Prisão de Bolsonaro

Habeas corpus para evitar possível prisão de Bolsonaro tem quatro votos contrários no STF

Corte analisa pedido para que o ex-presidente não seja preso em investigação sobre suposta tentativa de golpe

16/05/2024 07h00
Por: Carlos Valadares
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

O STF (Supremo Tribunal Federal) tem, até o momento, 4 votos para manter a decisão de negar habeas corpus preventivo ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O recurso foi protocolado pelo advogado Djalma Lacerda que não faz parte da defesa do ex-presidente e apresentou a ação de forma independente.

O caso está em análise na Corte desde a última sexta-feira (10) e deve ser concluído nesta sexta-feira (17), caso não seja feito pedido de vista. Até o momento há 4 votos para negar o habeas corpus preventivo, são dos ministros: Kassio Nunes Marques (relator), Cármen Lúcia, Flávio Dino e Cristiano Zanin.

O ministro Kassio Nunes Marques já havia negado o pedido para livrar, antecipadamente, o ex-presidente de uma eventual prisão decorrida da investigação que trata da suposta tentativa de golpe de Estado para se manter na Presidência da República e votou pela manutenção de sua decisão.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.