O Vitória anunciou rapidamente a contratação de Thiago Carpini como seu novo técnico. A decisão veio logo após a demissão de Léo Condé, nesta terça-feira (14), devido a uma série de derrotas no início do Campeonato Brasileiro de 2024.
Carpini, de 39 anos, estava sem clube desde a segunda rodada do Brasileirão, quando foi demitido do São Paulo após duas derrotas consecutivas para Fortaleza e Flamengo.
O treinador ganhou reconhecimento nacional após sua bem-sucedida passagem pelo Água Santa, no Campeonato Paulista, onde alcançou a final do torneio e teve um desempenho notável. Posteriormente, no Juventude, Carpini conduziu o time de Caxias do Sul ao acesso à Série A do Brasileirão, conquistando o segundo lugar na competição.
Após atrair interesse de diferentes clubes brasileiros, Carpini passou pelo São Paulo, onde conquistou a Supercopa do Brasil em 2024. No entanto, foi demitido após 18 jogos, com sete vitórias, seis empates e cinco derrotas.
A chegada de Carpini ao Vitória visa revitalizar a equipe em uma fase crucial da temporada, com o desafio imediato de enfrentar o Atlético-GO na sétima rodada da Série A.
Por Folha do Estado
Feminicídio Zero Campanha Feminicídio Zero chega ao Campeonato Baiano em Feira de Santana
São Silvestre Baianos sobem ao pódio na 100ª edição da São Silvestre
Agressão Motorista por aplicativo é agredido após ser confundido com integrante de torcida organizada em Feira de Santana
Esportes Bahia anuncia oficialmente a compra do goleiro Ronaldo
semiautomático CBF inclui Barradão e Fonte Nova em projeto de impedimento semiautomático
mobilidade urbana Feira de Santana anuncia novos pontos de parada e revisão de retornos e semáforos para melhorar a mobilidade urbana Mín. 20° Máx. 32°
Mín. 20° Máx. 31°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 32°
Tempo nublado