O Vitória anunciou rapidamente a contratação de Thiago Carpini como seu novo técnico. A decisão veio logo após a demissão de Léo Condé, nesta terça-feira (14), devido a uma série de derrotas no início do Campeonato Brasileiro de 2024.
Carpini, de 39 anos, estava sem clube desde a segunda rodada do Brasileirão, quando foi demitido do São Paulo após duas derrotas consecutivas para Fortaleza e Flamengo.
O treinador ganhou reconhecimento nacional após sua bem-sucedida passagem pelo Água Santa, no Campeonato Paulista, onde alcançou a final do torneio e teve um desempenho notável. Posteriormente, no Juventude, Carpini conduziu o time de Caxias do Sul ao acesso à Série A do Brasileirão, conquistando o segundo lugar na competição.
Após atrair interesse de diferentes clubes brasileiros, Carpini passou pelo São Paulo, onde conquistou a Supercopa do Brasil em 2024. No entanto, foi demitido após 18 jogos, com sete vitórias, seis empates e cinco derrotas.
A chegada de Carpini ao Vitória visa revitalizar a equipe em uma fase crucial da temporada, com o desafio imediato de enfrentar o Atlético-GO na sétima rodada da Série A.
Por Folha do Estado
Abastecimento Abastecimento em Feira de Santana e região está sendo retomado após reparo emergencial em adutora
Voltar ao G-5 Bahia perde para o Fortaleza na Fonte Nova e desperdiça chance de voltar ao G-5
Surfe em 2026 Gabriel Medina confirma volta ao Circuito Mundial de Surfe em 2026
Alerta Alerta laranja do INMET prevê chuva intensa e ventos fortes para Feira de Santana e região
Chuvas na Bahia Governador acompanha impactos das chuvas na Bahia e mobiliza equipes em todo o estado
COPA EDU Premiação da COPA EDU acontece nesta terça, às 14h, na Secretaria de Educação Mín. 22° Máx. 32°
Mín. 20° Máx. 35°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 35°
Chuvas esparsas