Sexta, 24 de Maio de 2024
75 98251-4963
Geral Brincar

Lançamento da programação do Dia Mundial do Brincar em Feira acontece nesta quarta

O evento terá a participação do professor Silvio Carvalho, que é doutor em Artes Cênicas pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), cantor, compositor, músico, contador de histórias e autor do livro

15/05/2024 09h36
Por: Carlos Valadares
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Com o tema “Vem pra Roda: No Ritmo do Brincar”, a programação do Dia Mundial do Brincar (Dia B) em Feira de Santana chega à 9ª edição. O lançamento acontece nesta quarta-feira, 15, no Sesc Centro, às 14h e tem o objetivo de engajar os profissionais da educação para a Semana do Brincar, destacando a importância do brincadeira como uma atividade participativa e transformadora em diversas áreas da infância.

O evento terá a participação do professor Silvio Carvalho, que é doutor em Artes Cênicas pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), cantor, compositor, músico, contador de histórias e autor do livro ‘’Casulo da Canção: Literatura e Música’’, além de apresentações artísticas e culturais com samba de roda e capoeira. 

Esta edição é um convite para reviver memórias da infância e participar de atividades lúdicas, promovendo interação e diversão entre crianças e adultos. A roda, símbolo central da campanha, representa o espaço onde circulam saberes, memórias, histórias e manifestações culturais como cirandas, danças e contação de histórias.

Durante o mês de maio, diversas atividades serão promovidas dentro e fora do ambiente escolar. No dia 25, o evento “Literatura no Parque”, em parceria com o Sesc, propõe rodas literárias, musicais e de brincar, além de apresentações teatrais. Em seguida, no dia 28, a Caminhada Brincante, com trajeto da Praça Fróes da Mota até o Mercado e Artes e passeio de trenzinho com estudantes da Educação Infantil, leva ludicidade e diversão para o centro da cidade. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.